Ações da empresa fecharam 5% abaixo do seu preço inicial de oferta, em um sinal claro de que o apetite por novas emissões de empresas de rápido crescimento da tecnologia pode estar diminuindo.
A expectativa era a de que oferta pública de ações da fabricante de jogos para redes sociais Zynga fosse a maior operação do tipo no setor de internet depois do Google. Mas as ações, que chegaram à bolsa nessa sexta-feira, 16/12, ofertadas a 11 dóares, caíram, fechando o pregão cotadas a 9,50 dóares.
O desempenho da ação da Zynga em seu primeiro dia no pregão foi acompanhada atentamente como termômetro das futuras ofertas de ações de empresas de tecnologia, especialmente a da gigante das redes sociais Facebook. Há quem veja no desempenho de hoje um sinal claro de que o apetite por novas emissões de empresas de rápido crescimento da tecnologia pode estar diminuindo.
A Zynga é a maior desenvolvedora de games sociais do mundo, com mais usuários ativos mensais que os próximos 15 desenvolvedores combinados. A empresa é lucrativa. Seu faturamento dobrou nos primeiros nove meses deste ano em relação ao mesmo período de 2010, para 829 milhões de dólares, mas o lucro líquido caiu 35%, para 31 milhões de dólares.
No início de novembro, a empresa relatou um aumento de 80% na receita trimestral, atingindo 307 milhões de dóalres. O lucro líquido, no entanto, também caiu no período, 43%, para US $ 13 milhões, em função dos investimentos feitos pela empresa em novos jogos.
Os planos de expansão da Zynga incluem "tornar os games acessíveis e divertidos, aprimorar as franquias existentes, ampliar sua posição de liderança" e "aumentar a monetização de seus games".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames