Aventuras medievais prosperaram bem nos videogames, desde que saíram dos tabuleiros de RPG dos anos 1980 e 90. Os sucessos nos consoles e PCs atuais são muitos, entre eles Diablo, Dragon Age e Dungeon Siege, que agora chega à sua terceira sequência. Seis anos depois do título anterior, o game chega com uma melhoria no modo multiplayer e mais aventura.
A trama do jogo fala de um grupo de protetores que estão sendo destruídos. Nisso, o jogador faz parte de um novo esquadrão que precisa ser formado para reestabelecer a ordem no reino de Ehb. A história de Dungeon Siege não é das melhores, mas o principal ponto fraco do título está mesmo na sua jogabilidade. Jogado no modo single player, temos uma sucessão de batalhas repetitivas – algumas bem difíceis, diga-se – e a velha pilhagem.
O quesito roleplaying, ou seja, o jogador decidir o rumo do jogo através de suas decisões é mal trabalhado por aqui. A inteligência artificial dos coadjuvantes encontrados pelo caminho não mudam o destino da jornada, e acabamos seguindo algo já pré-estabelecido, independentemente das escolhas feitas.
No início, é possível escolher entre quatro personagens, o mago Reinhart, o guerreiro Lucas, Katarina, uma espécie de ladina pistoleira e a mais interessante de todas, Anjali, pertencente a uma raça de elementais. Com ela é possível alternar entre a forma humana e uma em que é possível voar e usar poderes de fogo.
Para quem gostar de boas batalhas, Dungeon Siege tem de sobre. Algumas sabem explorar bem o recurso 360 graus da câmera. O lado ruim é que é preciso muita experiência acumulada para se dar bem na maioria das lutas, mesmo no início do jogo. Isso não é problema para jogadores apelões, mas acaba sendo algo muito ruim para iniciantes.
Um outro modo de encarar o jogo é jogando no modo multiplayer. Aí tudo muda de figura. É possível adicionar até quatro jogadores, o que dá mais dinamismo ao enredo e torna a experiência mais satisfatória. Para os fãs de aventuras medievais, é uma aquisição interessante, ainda que não seja a melhor feita este ano. Já para os amantes de videogames de RPG, Dungeon Siege III deixa a desejar.
Produzido pela Square Onix, Dungeon Siege III está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames