sexta-feira, 20 de abril de 2012
Atirador da Noruega afirma que utilizou video-games como preparação para o ataque
O fanático anti-islâmico Anders Breivik confessou nesta quinta-feira que o plano original também incluía ataques ao Palácio Real da Noruega e à sede do Partido Trabalhista. No quarto dia de julgamento no tribunal de Oslo, Breivik afirmou que usou jogos de computador para se preparar para os ataques, e que passou um ano isolado da sociedade, jogando por horas a fio.
Breivik,disse que passou "muito tempo" jogando Modern Warfare - um jogo de tiro em primeira pessoa - e também levou um ano inteiro fora para jogar World of Warcraft - um RPG medieval, com mais de 10 milhões de assinantes.
- Eu não gosto exatamente desses jogos, mas é bom se você quiser simular, para fins de treinamento - disse Breivik ao falr sobre o Modern Warfare, sorrindo quando perguntado sobre o sistema de pontaria.
Breivik, que chegou a jogar Modern Warfare por 17 horas seguidas na véspera de Ano Novo de 2011, disse que usou os jogos para simular a resposta da polícia e a melhor estratégia de fuga.
- Eu calculei a probabilidade de sobreviver ileso em menos de 5% - disse ao tribunal, no terceiro dia de depoimentos. Referindo-se ao ataque a bomba na sede do Governo, ele esperava ser cercado por policiais.
- Treinei para sair de tal situação. Foi isso que simulei.
Quando adquiriu as armas para os ataques, Breivik usou a mitologia nórdica para nomeá-las.
- Eu chamava o rifle de Gungnir, que é o nome da lança mágica de Odin, que retorna depois de arremeçada. E a (pistola) Glock eu chamei de Mjoelnir ... É o martelo de guerra do deus Thor - disse, acrescentando que eu marcou as armas com seus nomes em runas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames