Final do ano teve rivalidade nos games
Quem esperou com ansiedade os lançamentos de final de ano teve que fazer decisões duras. Quatro grandes franquias lançaram novos títulos e esquentaram o mercado:Fifa, PES, Battlefield e Call of Duty.
Como acontece todo ano, Fifa e Pro Evolution Soccerbatalharam nas prateleiras a preferência de seus jogadores. Em 2012, deu Fifa. Segundo a EA, no Reino Unido, o game bateu o concorrente por uma diferença de 2.500% em vendas na primeira semana.
Fifa 12 veio com uma nova jogabilidade, com toda sua física alterada e trouxa a novidade do "impact engine", que deixava as trombadas no game mais reais.
O jogo online também ganhou mudanças. O usuário teve a oportunidade de defender seu time na live, os jogos valiam rebaixamento ou promoção e pequenos campeonatos foram organizados.
PES 12 também veio com mudanças. Com menos times, o game apostou no capricho. Os times brasileiros foram bem detalhados e craques como Neymar e Ganso tiveram atenção especial da Konami. O camisa 11 do Santos foi capa do jogo.
Battlefield e Call of Duty: Modern Warfare também disputaram mercado. Os jogos de tiro tiveram uma batalha mais apertada que os de futebol, mas, como esperado, o MW3 levou a melhor.
O jogo teve a melhor primeira semana em vendas de um jogo do tipo (faturando US$ 775 milhões) e bateu recorde de jogadores online na Live do Xbox 360.
A história do Call of Duty: Modern Warfare 3, contudo, não foi só de vitórias. O Elite, rede social da franquia lançada junto com o game, ficou instável nas redes do Xbox 360 e Playstation 3 e não conseguiu ser lançada na data para PC.
Battlefield vendeu cerca de metade do adversário, faturando US$ 300 milhões em sua primeira semana. O beta do game apresentou alguns defeitos, que fizeram os usuários reclamarem antes mesmo do lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames