Os gamers brasileiros sabem que, por aqui, os preços dos jogos não são nada atrativos. E já explicamos detalhadamente aqui no Adrenaline por que isso acontece. No entanto, essa situação pode virar coisa do passado logo logo.
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou ontem (30/11) uma proposta que promete baixar os preços dos games no país, ao estender a eles os benefícios fiscais da Lei da Informática.
Assim como ocorreu recentemente com os tablets, os jogos eletrônicos poderão aproveitar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), desde que os fabricantes invistam parte do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, as alíquota de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games serão simplesmente reduzidas a zero.
A proposta não precisa passar pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-la: a de Finanças e Tributação, de Constituição de Justiça e de Cidadania. A medida é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e agrupa sugestões de três projetos: o Projeto de Lei 514/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e os PLs 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC), e 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames