quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bateria do PS Vita dura mais que a do Nintendo 3DS em teste



Bateria do PS Vita durou mais tempo no teste

A bateria do portátil Playstation Vita tem maior duração que a de seu competidor Nintendo 3Ds, segundo testes da revista Edge. O aparelho da Sony, lançado no dia 17 de dezembro no Japão, ficou sem bateria após 3h47 de jogo, com o 3G ligado. Seu concorrente ficou sem bateria após 2h35, nas mesmas condições.

O PS Vita vendeu 321,4 mil unidades em seu primeiro final de semana de vendas no Japão. O console portátil teve um número comparável em vendas com o 3DS, que comercializou 371,3 unidades em seus primeiros dois dias.

O novo console portátil da Sony, o PlayStation Vita, sucessor do PSP, chegou neste sábado (17) às lojas do Japão, onde em plena temporada de compras natalinas concorrerá com o Nintendo 3DS.

O novo console conta com dois controles analógicos, sensores de movimento, câmeras traseira e dianteira e a conectividade como um de seus principais destaques, ao permitir ao usuário interagir com jogos em PS3 e baixar aplicativos de redes sociais como Facebook e Twitter. O dispositivo, que também pode ser utilizado para reproduzir música e vídeos e tirar fotografias, chegará aos mercados da Europa e dos Estados Unidos em 22 de fevereiro.

No Japão, desembarcou neste sábado acompanhado de 24 novos títulos, entre eles Uncharted: Golden Abyss,Dark Quest e Disgaea 3. O lançamento do PS Vita intensificará a rivalidade no mercado japonês de videogames, após a divulgação feita durante esta semana que as vendas globais do Nintendo 3DS já ultrapassaram três milhões de unidades desde que chegou às lojas, em fevereiro.

Por enquanto, o grupo japonês não divulgou seu objetivo de vendas para o PS Vita, mas anunciou que as reservas do dispositivo no Japão se esgotaram em pouco tempo. O herdeiro do PSP (que desde seu lançamento, no final de 2004, vendeu 73 milhões de unidades) é a grande aposta da Sony para avançar no disputado terreno do lazer portátil, no qual entraram com força os smartphones e dispositivos como o iPad, da Apple.

No ano fiscal de 2010, a Sony perdeu cerca de US$ 3,328 bilhões, e neste ano, que termina em março de 2012, deverá ter prejuízo de US$ 1,157 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames