domingo, 18 de dezembro de 2011

Aplicativos divertem público infantil


Segundo especialista, a Era Touch faz com que mais crianças joguem e leiam conteúdos do smartphone ou dos tablets

Escolhinha da Galinha Pintadinha é um dos mais baixados da App Store

Para atender a necessidade das crianças, aplicativos interativos chegam todos os dias ao mercado. São histórias e jogos para atender um público cada vez mais novo e exigente, segundo especialistas. E os games e livros vendidos pela web não são para computadores comuns, mas para smartphones e tablets. Os baixinhos também estão entre os que mais querem e têm acesso a essas plataformas.

"As crianças interagem mais com os celulares e iPads”, afirmou o sócio fundador da Ø1 Digital, Guilherme Coelho. Segundo ele, a empresa – que cria aplicativos para o público jovem – percebeu que elas não esperam menos que isso, pois nasceram na “Era Touch”.

Antes, o aprendizado vinha da escola, onde os mais jovens tinham o primeiro contato com o computador e aprendiam a mexer no mouse ou escrever com o teclado. “Agora eles prestam atenção em como os pais mexem no tablet ou como usam o telefone celular ou até o notebook e aprendem”, explicou Coelho. 

“Adoro os joguinhos”

Marina dos Santos tem apenas cinco anos e, desde bem pequena, já mexia nos aparelhos tecnológicos que a mãe, engenheira, tinha. “Eu adoro os joguinhos do celular”, exclamou a menina.

Segundo o especialista, essa é uma ação comum entre os pequenos. “Às vezes, em algum lugar público, os pais colocam o jogo ou o livro no celular e deixam o filho se divertir. Ele se acalma e não fica inquieto”, comentou.

A pequena Marina passa horas em frente à tela. “Se der eu fico o dia inteiro brincando”, completou.

Os mais baixados

A App Store, loja de aplicativos online da Apple, é o local onde os pais mais encontram bons jogos para os filhos se divertirem. Seja no smartphone ou até nos tablets, para os mais moderninhos.

"O livro interativo ‘Luan, o cometinha’ ficou um mês em primeiro ugar na categoria de livros da loja quando lançado”, afirmou Coelho, da criadora Ø1 Digital. De acordo com o sócio fundador da companhia, outros aplicativos, como o ‘Galinha Pintadinha’, entre outros, mostraram o sucesso do setor.

“Em dezembro deste ano, mês do Natal, ‘Escolinha da Galinha Pintadinha’ chegou em primeiro lugar na categoria Educação e em quinto entre todas as categorias da App Store.

Mas não é apenas os consumidores da Apple que podem acessar os jogos. Muitos já estão prontos para serem baixados na plataforma Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames