Um deputado não identificado, juntamente com a Divisão de Inteligência da polícia do Irã, afirmou em um comunicado na revista semanal "Asr-e Ertebat", que "Todas as lojas de informática estão proibidas de vender este jogo ilegal".
A mídia iraniana afirma que o jogo foi proibido devido a uma petição on-line feita por um grupo de jovens do Irã. A petição já conta com 5.000 assinaturas e cita o seguinte trecho: "Entendemos que a história de um videogame é hipotética ... mas nós acreditamos que o jogo foi lançado de propósito em um momento em que os EUA tem pressionado a comunidade internacional contra o Irã".
A mesma agência de notícias iraniana publicou um editorial afirmando que Battlefield 3 está "Condicionando os jovens Americanos à outra guerra por Israel."
Esta não é a primeira vez que um país proíbe um jogo por motivos políticos. A Rússia proibiu Modern Warfare 2 por causa da sequência de massacre em um aeroporto russo. Além disso, a República Popular da China proibiu a série Hearts of Iron, por "distorcer a história prejudicando a soberania da China e a integridade territorial". A China também proibiu Command and Conquer Generals por "manchar a imagem da China e do exército chinês."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames