As balas fazem ricochete, enquanto fumo se eleva de veículos incendiados num hangar gigante nos arredores de Los Angeles. No exterior, envoltos em pó e na escuridão da noite, jipes do exército circulam a toda a velocidade e esquadrões de soldados camuflados deslocam-se num parque de estacionamento em ruínas.
Parece mesmo um cenário de guerra num filme de Hollywood. Contudo, o espaço onde se filmou Avatar de James Cameron foi o palco, durante dois dias, do evento Call of Duty XP. Milhares de fãs e a eu.playstation.com puderam ver em primeira mão as mudanças radicais a que foi sujeito um dos melhores jogos no mercado. Eis o que podes esperar dos modos para vários jogadores de Call of Duty: Modern Warfare 3 para a PlayStation 3.
Kill Confirmed
Call of Duty: Modern Warfare 3 transborda de funcionalidades e opções. Uma das ideias mais inteligentes é também uma das mais simples: no modo Kill Confirmed, tu e a tua equipa podem expiar os erros tácticos.
Quando um soldado é abatido, perde a placa de identificação e os dois lados tentam apoderar-se dela. Quem ficar com ela, confirma a morte e ganha os pontos correspondentes. Contudo, se for a equipa da vítima que consiga recuperar a placa, a morte é anulada e o grupo adversário perde os pontos.
Jogadores de todos os níveis de habilidade podem desfrutar do modo Kill Confirmed ao estabelecerem novas estratégias relativamente à tomada de riscos. As placas por recuperar podem ser usadas como isco para capturares outros jogadores; ou uma equipa poderá optar por percorrer as ruas em busca de inimigos ocultos.
Team Defender
A Kill Confirmed junta-se o intrigante modo Team Defender, em que duas equipas lutam pela posse de uma bandeira. Ambientada nas ruas estreitas e serpenteantes de Londres e Paris, esta é uma das experiências de maior tensão do jogo. O cenário permite preparar armadilhas complexas, em que a equipa atacante encaminha os adversários para becos sem saída e combates violentos.
A Infinity Ward e a Sledgehammer Games, co-programadoras do jogo, frisam a necessidade de uma experiência equilibrada. "Quando analisámos determinados modos dos jogos anteriores, como Search and Destroy, Team Deathmatch e Capture the Flag, descobrimos que os melhores jogadores se centravam mais em ajudar a sua equipa do que em acumular mortes," explica Robert Bowling, estratega da Infinity Ward. "Tornou-se evidente que as Killstreaks se adequavam mais a apenas um tipo de jogo, o Team Deathmatch."
As novas Pointstreaks
Se conseguires nove mortes, tens direito a uma habilidade especial de salto e com 15 ganhas o espectacular fato Juggernaut, que te oferece protecção quase blindada.
Quem fizer todos os possíveis para completar objectivos de equipa (por exemplo, capturar uma bandeira inimiga) ganha bónus de assistência. Mas o mais importante é que os pontos continuam a acumular mesmo depois de teres terminado uma tarefa. Depois, é só escolheres entre protecção à prova de balas, drones de reconhecimento ou ataques aéreos, por exemplo.
A completar a lista de quase 30 recompensas Pointstreak está o pacote Specialist. Os jogadores veteranos de Call of Duty mal vão poder esperar pelas recompensas concebidas para encorajar as habilidades de combate a solo (isto é, sem ajuda da equipa). Sempre que conseguirem uma morte, desbloqueiam vários bónus, incluindo a capacidade de se ocultarem de dispositivos de radar, acertar em alvos a maiores distâncias e apontar mais rapidamente.
Armas em evolução
As armas obtêm pontos de experiência (XP) à medida que as usas com as recompensas Pointstreak. Estes pontos podem ser investidos em melhorias, como acessórios (por exemplo, uma lanterna ou uma lança-granadas) ou a diminuição do coice, entre muitas opções.
Com 16 mapas, 40 armas e a presença de milhões de veteranos de todo o mundo através da PlayStation Network, Call of Duty: Modern Warfare 3 promete ver uma experiência emocionante na PS3, quando chegar às lojas em Novembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames