segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Counter-Strike Global Offensive: mapas clássicos, novas armas e mais informações



O novo Counter-Strike já está dando o que falar. Depois do anúncio oficial da Valve, mais detalhes do tão esperado título finalmente começam a surgir. Agora, Craig “Torbull” Levine, um dos testadores do game, escreveu um pouco sobre Counter-Strike: Global Offensive em um fórum da ESEA.
Primeiramente, Levine deixou claro que Global Offensive não é um Counter-Strike 2, mas sim um jogo de tiro em primeira pessoa com semelhanças a seus predecessores — Counter-Strike 1.6, Counter-Strikes Condition Zero e Counter-Strike: Source. Mesmo sendo criado com a ajuda da Source Engine, o título não possui uma jogabilidade igual a CSS. Segundo Levine, a Valve quer que o game seja caracterizado pelas suas próprias características.
Quanto aos modos de jogo, ao que tudo indica, teremos o retorno dos mapas do estilo “de_” e “cs_”, que indicam as modalidades de desarmamento de bomba e resgate de reféns, respectivamente. O foco da companhia é o público competitivo dos e-sports e também os jogadores casuais, oferecendo servidores dedicados e matchmaking.
Posteriormente, Levine comenta que os mapas clássicos do game, como dustdust2inferno enuke, já estão disponíveis nos testes e outras fases — tanto clássicas quanto novas — também estarão na versão final. Os jogadores ainda poderão desfrutar de armas conhecidas e novos instrumentos de aniquilação, incluindo coquetéis molotov e granadas que emitem ruídos de armas de fogo para confundir os oponentes.
Por fim, o testador comenta que o jogo está belíssimo, com armas, modelos de personagens e animações realmente bacanas. Recentemente, um suposto trailer do game surgiu na internet, mas, na realidade, o vídeo era de Counter-Strike: Online, lançado na Ásia em 2008.
Counter-Strike: Global Offensive deve chegar às lojas no início de 2012, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

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