quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pachter: “Desenvolvedores não devem reclamar de horas extras”



O analista Michael Pachter, da companhia Wedbush Morgan, afirmou que desenvolvedores de video game não deveriam esperar por pagamentos de horas extras, assim como também não precisam de sindicatos.
“Eu não me lembro de já ter ouvido algum desenvolvedor se negar a trabalhar em um final de semana ou por horas seguidas. Além disso, nos últimos meses antes do lançamento de um game, é óbvio que o trabalho será mais intenso” explicou o analista.
Sobre o caso da suposta exploração dos funcionários da Team Bondi durante o processo de desenvolvimento de L.A. Noire, Pachter afirmou que forçar os funcionários durante todo o ciclo de produção de um game é, de fato, exagero. No entanto, as acusações de baixos salários por parte da equipe é “irreal”.
“Se um jogo é bom, e L.A. Noire é bom, o lucro será bom e, consequentemente, os bônus salariais também”, afirmou Pachter. O analista também disse acreditar que, por conta disso, os funcionários da companhia serão recompensados.
Ainda assim, Pachter não aliviou o seu discurso. “A verdade é que pessoas que ganham mais de US$ 100.000 anuais não precisam de tanta proteção assim. Elas sabem que precisarão se dedicar para merecer o seu salário”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames