O presidente da Gearbox, Randy Pitchford, explica que era exatamente essa a proposta inicial. Quando o game foi anunciado continha apenas protótipos de tecnologia, conteúdo e intenção. Porém, como está ficando comum para a desenvolvedora, Pitchford admitiu que o jogo foi anunciado prematuramente demais.
Enredo alienígena
O maior problema em se construir um game de tiro em primeira pessoa sobre aliens é que a história é quase sempre a mesma. Dessa vez a empresa se baseou fortemente em opinião de fãs e no trabalho deles mesmo. Em declarações à Official Xbox Magazine, Randy afirmou que Aliens: Colonial Marines deve explorar a fundo o universo do segundo filme da saga nos cinemas e responder algumas questões deixadas em aberto pelo longa.
A equipe do game consultou a 20th Century Fox para saber se seria possível criar respostas para as pontas soltas. A Fox aprovou e o roteiro foi escrito pelos responsáveis pela série de TV Battlestar Galactica. O game vai tentar capturar a essência dos alienígenas e reproduzir alguns dos diálogos mais marcantes da série.
A fronteira final
Ao que parece, os visuais dos cenários do game não vão ser tão claros ou bem definidos quanto os de Dead Space 2. Mas a desenvolvedora garante que eles vão ser de ótima qualidade, aliados à trilha sonora de alta qualidade, criando um ambiente digno de deixar até os mais corajosos bastante receosos.
Os ambientes de laboratórios e das espaçonaves do filme foram recriados, com destaque para o lugar que os gamers “acordam” no jogo. Uma sala de controles arruinada, com metade das paredes faltando e o interior devastado, causando a impressão de que tudo está deserto.
Confrontos
O game, apesar de ser FPS, vai conter momentos nos quais a experiência vai variar entre cooperação estratégica, táticas de esquadrão, survival horror, aventura e por vezes o jogador terá simplesmente que explorar locais. Tudo sempre com o apelo de terror espacial, com aquele clima de que algo perigoso pode acontecer a qualquer momento.
Também, em vários momentos-chave da trama, o gamer é separado de seu esquadrão e precisa tomar atitudes mais drásticas sozinho, em nome da sobrevivência. Para sua defesa, o game conta com um arsenal de armas pesadas inteiramente novo, armas usuais, como escopetas e os famosos rifles de pulso — além de diversos outros itens saídos diretamente do cinema.
A jogabilidade prima pela clareza e fácil adaptação. A intenção do game não é ter menus e interfaces complicadas. As recargas de munição e vida são bem simples e rápidas para que não atrapalhe muito as batalhas. Não existem comandos de esquadrão ou manobras para acuar os aliens.
Ainda há muita escuridão
A Gearbox anunciou que vai haver vários “xenomorphs” novos, porém, não revelou mais informações sobre o fato. Apenas salientou que se o game começar com todas as características novas e recém-criadas, seria arruinado o senso de autenticidade que eles pretendem causar no game. Uma vez que a identidade com a série foi capturada, os jogadores estarão mais aptos a aceitarem com naturalidade as inovações propostas.
Outro assunto que ainda não está de todo claro é a presença dos icônicos trajes Power Loader e seus lança-chamas e se eles vão poder ser usados para aniquilar os aliens. Cada um dos marinestem um monitor acoplado, que grava e transmite o que ele vê. Sabe-se que será possível acessar a câmera dos outros companheiros de equipe em determinados momentos do game. As naves e personagens do longa dirigido por James Cameron estarão disponíveis, mas ainda não se sabe se elas vão poder ser usadas de fato.
Aliens: Colonial Marines tem previsão de ser lançado no segundo semestre de 2012 para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS e Wii U.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames