domingo, 24 de junho de 2012

A Semana Lá Fora: GAMES

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

No game dos bloquinhos, Batman e Robin deverão se aliar a outros heróis para salvar Gotham City de um conluio entre o Coringa e Lex Luthor.

Warner Games / TT Games | VITA XBOX360 PS3 PC WII 3DS DS

Brave: The Video Game

Brave: The Video Game adapta para todas as plataformas Valente, o novo filme da Disney/Pixar, aumentando a trama do filme e levando-o a novos cenários.

Disney Interactive Studios | XBOX360 PC DS PS3 WII MAC

Battlefield 3: Close Quarters

Pacote de expansão centrado em ambientes fechados e combate de infantaria frenético.

EA | PS3 X360 PC

Sid Meier's Civilization V: Gods & Kings

God & Kings leva os jogadores através do tempo em novos tipos de competições globais e missões em cidades-estado inéditas, com combate na terra ou no mar.

2K Games / Firaxis Games | PC MAC.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homem-Aranha na telona e na telinha: veja 15 games do herói

Spider-Man 3 também foi lançado junto com a estreia do terceiro filme do Homem-Aranha nos cinemas, em maio de 2007, para PS2 e 3, Wii, Xbox 360, Game Boy Advance, Nintendo DS e celulares   Foto: Reprodução
No dia 6 de julho estreia nos cinemas brasileiros O Espetacular Homem-Aranha, quarto filme do herói nova-iorquino nos anos 2000 e o primeiro com Andrew Garfield encarnando o personagem.
Seguindo a tendência das últimas três produções, Homem-Aranha também ganha uma versão para games. Produzido pela Activision, o jogo para Xbox 360, PS3, Wii, DS, 3DS e PC chega às lojas na próxima terça-feira (26).
Pensando nisso, o Terra selecionou 15 jogos em que o Homem-Aranha combate o crime e salva sua amada Mary Jane.
Próximo jogo de herói, baseado no filme 'O Espetacular Homem-Aranha', chega às lojas no dia 26 de junho. Foto: Reprodução
O Game Boy recebeu o primeiro jogo do Homem-Aranha em 1990, com The Amazing Spider-Man. O game consistia em um corrida por Nova York atrás de vilões que sequestraram Mary Jane. O console portátil da Nintendo ainda recebeu mais duas sequências do herói: The Amazing Spider-Man 2 e The Amazing Spider-Man 3: Invasion of the Spider-Slayers    Foto: Reprodução
Quatro anos depois, em 1982, o herói teve sua aventura lançada para Atari 2600. Em Spider-Man, o personagem escalava prédios para desarmar bombas colocadas pelo vilão Duende Verde. O jogo tinha opção para dois jogadores    Foto: Reprodução
Primeiro jogo do Homem-Aranha, Questprobe: Spider Man é conhecido por duas aventuras gráficas, no qual o jogador segue a trama em primeira pessoa e a jogabilidade se dá por comandos de textos. O jogo foi lançado em 1978 para Commodore 64 Commodore 16,[2] Atari 8-bit, ZX Spectrum] PC, Amstrad CPC e Apple II  Foto: Reprodução
Homem-Aranha volta a sair na porrada com personagens do Street Fighter e X-Men em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, lançado em 2011, para PS3 e Xbox 360  Foto: Reprodução
Junto com o lançamento do de O Espetacular Homem-Aranha, a Activision desenvolveu para Xbox 360, PS3, Wii, DS, 3DS e PC o jogo The Amazing Spider-Man, que chega às lojas nos Estados Unidos na próxima terça-feira (26)  Foto: Reprodução


FIFA 13 terá narração e comentários de Tiago Leifert e Caio Ribeiro


A Eletronic Arts e a Warner já haviam anunciado uma versão exclusiva de FIFA 13 para os jogadores brasileiros localizada em português. A grande novidade fica por conta da narração dos jogos na voz do apresentador Tiago Leifert (Globo Esporte), acompanhado pelos comentários do ex-jogador Caio Ribeiro. A versão brasileira do game será totalmente localizada para o português nas plataformas Xbox 360, PS3 e PC (a versão PC terá o arquivo de localização online).

“Estamos muito felizes por finalmente ter a localização em português de volta no FIFA 13, e pela primeira vez nas versões PlayStation 3 e Xbox 360. Esse investimento demonstra não só a importância do Brasil para nossa franquia FIFA, mas também a importância do Brasil para EA como todo. Temos certeza que os fifieros brasileiros vão curtir muito a tão esperada localização e narração”, comentou Jonathan Harris, Gerente de Vendas e Marketing para a EA no Brasil.

“É uma grande satisfação contar com dois dos maiores talentos do meio esportivo brasileiro. O Tiago Leifert é sem dúvidas o Fifeiro mais conhecido do Brasil e um talento de altíssimo nível que irá agregar muito ao jogo. Os comentários do Caio Ribeiro também estão sensacionais, e ele é sem dúvidas um dos melhores comentaristas da atual geração na TV. São dois Fifeiros que ficaram apaixonados por este trabalho, e estão demonstrando no game toda a habilidade que possuem em suas profissões”, disse Cleyton Oliveira, Diretor de Marketing da Warner.

Além da localização, a inteligência artificial mais sofisticada já desenvolvida para a franquia irá brilhar no FIFA 13, tanto nos consoles HD como no PC. O novo recurso Inteligência de Ataque permite que os jogadores possam analisar o espaço, aumentar seus esforços e usar mais estratégia para romper as defesas, planejando sempre duas jogadas à frente. Os jogadores agora têm a inteligência para criar, ajustar ou alterar lances para aproveitar as aberturas no momento em que elas ocorrem, fazer entradas para mover os defensores e abrir caminho para os colegas de time e alcançar posições mais vantajosas para novas oportunidades de ataque.

No game, cada toque conta. Ele tem o sistema de drible mais abrangente e intuitivo já desenvolvido. Inspirado pelo melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o sistema de Dribles Completos permite que os jogadores encarem seus oponentes e usem toques precisos nos dribles, combinados com uma mobilidade real de 360° com a bola, tornando-os mais criativos e perigosos nas jogadas individuais. Os jogadores mudam de direção mais rápido, têm mais aceleração com a bola e são mais eficientes nas disputas com os defensores durante trechos mais longos. O recurso Controle do 1º Toque do FIFA 13 transforma o modo como os jogadores controlam a bola, eliminando os toques quase perfeitos para todos os jogadores em campo e criando um elemento de variedade e incerteza em relação ao controle da bola. Fatores como pressão da defesa, trajetória da bola e velocidade do passe agora afetam o primeiro toque do jogador, criando mais oportunidades para a defesa recuperar a posse da bola.

A segunda geração da engine Player Impact expande a jogabilidade física para além das colisões, incluindo confrontos sem bola entre os jogadores. A defesa empurra e pressiona na disputa pela posição e usa seu tamanho e força para recuperar a posse ou confundir os adversários antes da chegada da bola. As cobranças de falta táticas do FIFA 13 oferecem as ferramentas necessárias para criar faltas perigosas e imprevisíveis, usando os jogadores mais habilidosos em campo. Posicione até três atacantes na bola e use corridas ensaiadas e outras oportunidades de passe para criar cobranças de falta elaboradas. Os oponentes podem reagir adicionando ou removendo jogadores da barreira, avançando a barreira ou usando um jogador para interceptar o passe ou bloquear o chute.

O FIFA 13 também oferecerá:
• Um modo carreira com mudanças importantes, desenvolvido em resposta aos pedidos dos maiores fãs da franquia.
• Novos recursos para aprimorar a substancial oferta on-line da EA SPORTS FIFA, incluindo melhorias no popular modo Head-to-Head Seasons (Temporadas Um Contra Um).
• Vários novos recursos e benefícios no EA SPORTS Football Club, o serviço que é a alma do FIFA
• Autenticidade completa, com mais de 500 clubes oficialmente licenciados.
Recursos e modos adicionais serão revelados nos próximos meses.

FIFA 13 estará nas lojas do mundo inteiro no terceiro trimestre deste ano, nas plataformas PS3 com suporte ao PlayStation Move, Xbox 360 com Kinect PS Vita, Wii, PC, PS2 , Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad, iPod touch e outras plataformas móveis. O jogo ainda não foi classificado.

terça-feira, 19 de junho de 2012

'God of War III' é o mais vendido da franquia, diz Sony



'God of War III' é o único da série a ultrapassar 5 milhões de unidades vendidas

Um relatório divulgado pela Sony apontou God of War III como o jogo mais vendido da série, com mais de cinco milhões de unidade comercializadas. As informações são do site Eurogamer.

Calculando os territórios japonês, norte-americano e o europeu, o terceiro game da série, lançado em 2010, chegou a 5.197,631. Em seguida, vem God of War, com 4.617,347, e God of War II, com 4.244,529.

A coletânea God of War: Origins, entretanto, é a mais fraca da série, com 711 mil unidades vendidas.

Confira a relação de venda da série God of War:
God of War (2005): 4.617.347
God of War II (2007): 4.244.529
God of War III (2010): 5.197.632
God of War Collection (2009): 2.418.516
God of War: Chains of Olympus (2007): 3.264.178
God of War: Ghost of Sparta (2010): 1.196.626
God of War: Origins (2011): 711.737

GOG anuncia promoção de verão "Battle of the Games"

34 jogos competem frente-a-frente por um desconto de 60 porcento.

Com os lançamentos a ficarem cada vez mais escassos e com o verão a aproximar-se, muito vão aproveitar a ocasião para regressar a jogos que tenham deixado por acabar ou queiram explorar um pouco mais.

Mas se já deram conta de todos os jogos da vossa prateleira, podem sempre aproveitar a promoção "Battle of the Games" do GOG.

Durante 17 dias, 34 jogos vão competir entre si, e caberá aos visitantes do site decidir qual o vencedor. O jogo vencedor terá um desconto de 60 porcento durante 24 horas, enquanto que o jogo derrotado terá 40 porcento de desconto durante o mesmo tempo.

Os jogos a competir neste momento são Myst: Masterpiece Edition e The 7th Guest.

Promoções no Games on Demand do Xbox Live

Jogos com 75 porcento de desconto até dia 25 de junho.

Foi anunciado no blog do diretor de comunicações do Xbox Live um promoção para o Games on Demand que tem início hoje e termina no próximo dia 25.

Todos os títulos na lista em baixo terão um desconto de 75 porcento no preço durante o período mencionado acima. Com a excepção de Conan e Price of Persia, todos os restantes títulos passam a custar €4.99. Conan e Price of Persia custam um pouco menos, €3.99 cada um.

Esta promoção é válida para todas as regiões em que os títulos estiverem disponíveis.
Bionic Commando
Blazing Angels: Squadrons of WWII
Bolt
Bomberman Act: Zero
Cloudy With a Chance of Meatballs
Conan
Dark Void
FaceBreakerKameo
Meet the Robinsons
Open Season
Perfect Dark Zero
Prince of Persia
Rockstar Table Tennis
SEGA Superstars Tennis
Surf's Up
Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter
Tornado Outbreak
Virtua Tennis 2009
Viva Pinata Party Animals

O game 'Diablo III' é o mais vendido em maio nos EUA



O JOGO DE RPG PARA PC E MACDe acordo com dados do grupo de análise de mercado NPD, o jogo de RPG para PC e Mac "Diablo III" foi o game mais vendido no mês de maio nos Estados Unidos. De acordo com a Blizzard, a produtora do jogo, foram vendidas 3,5 milhões de cópias em um dia.

Outro grande lançamento do mês, "Max Payne 3", decepcionou, vendendo 440 mil unidades no período, abaixo das 600 mil unidades previstas pela Rockstar. O título, cuja aventura acontece em São Paulo, ficou na segunda posição. O jogo de tiro tático "Ghost Recon", da Ubisoft, ficou na terceira posição com 40 mil cópias vendidas.

A lista ainda tem títulos lançados em 2011 como "Call of Duty: Modern Warfare 3", "Just Dance 3" e "Battlefield 3".

A Microsoft divulgou com o balanço que vendeu 160 mil unidades do Xbox 360 no mês, se tornando o videogame com melhor resultado de vendas em sete meses. Mesmo com os resultados, o faturamento do mercado de games nos EUA caiu 28% em relação a 2011, segundo a NPD.

Cai a censura dos games na austrália



Depois de anos enfrentando a censura, a Austrália conseguiu finalmente aprovar uma lei que acaba com a censura de videogames, colocando a indústria no mesmo patamar onde já se encontravam outras formas de conteúdos multimídia..

É uma notícia que por aqui não vai dar muito o que falar, mas para os australianos é o final de uma luta que dura há mais de uma década. Filmes, livros e música há muito que possuem uma classificação para maiores de 18 anos, restringindo a venda desse material a menores de idade. Mas para os videogames a classificação terminava nos 15 anos.

Os jogos determinados como serem para adultos encontravam-se numa situação em que era recusada classificação pela Australian Classification Board, a entidade responsável pela censura de material no país, efetivamente negando ao jogo o direito de ser vendido em território nacional. A lista de jogos assim proibidos na Austrália é extensa, mas incluem nomes conhecidos como Mortal Kombat e Manhunt. Outros foram banidos e só autorizados depois de alterado o conteúdo de maneira que estivesse de acordo com a censura.

E essas alterações não se ficam pelo território australiano. Se alguma vez se perguntaram por que é que as drogas na série Fallout têm nomes como Med-X ou Stimpak, em vez de nomes de drogas reais como originalmente estava programado, saibam que a ACB exigiu que o jogo não tivesse qualquer referência a drogas do mundo real. A entidade fez um ultimato à Bethesda: alterem os nomes, ou o jogo é banido na Austrália. A Bethesda cedeu e alterou o jogo não só para o mercado australiano, mas globalmente.

Com o Alien VS Predator aconteceu a mesma coisa. A ACB exigiu que a violência fosse censurada em preto-e-branco, mas ao contrário da Bethesda, a Rebellion recusou o pedido. Como resultado o jogo foi banido na Austrália durante meses, e só foi lançado no mercado australiano após recurso e longa batalha legal.

Grande conquista para os australianos, que agora terão o direito de jogar o que bem entenderem, sem a censura exagerada para atrapalhar.


Fonte: POP Tech

domingo, 17 de junho de 2012

Fãs lotam auditório no lançamento de Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

 

Se depender do clima de festa no evento de lançamento que aconteceu ontem (15), em São Paulo, o game Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3) será muito bem recebido pelos jogadores. O auditório da Saraiva Megastore, no Shopping Center Norte, estava lotada e muitos tiveram que sentar no chão ou apenas ouvir o que estava acontecendo, do lado de fora da sala.

Para animar a chegada do jogo, a distribuidora do título no Brasil, Zap Games, chamou Rodrigo Rossi, responsável pela performance da versão brasileira de inúmeras canções da série, incluindo o tema de abertura de “The Lost Canvas”. Outra surpresa agradável foi a presença de Larissa Tassi, intérprete da trilha sonora do desenho na extinta TV Manchete.

O público presente acompanhou com emoção todas as músicas, inclusive em japonês. A festa ficou ainda maior com o sorteio de camisetas, pôsteres e da edição de colecionador do jogo: uma caixa enorme contendo não apenas o game, mas também uma réplica do capacete da Armadura de Ouro de Sagitário e uma camiseta.
Disponibilidade e dublagem do game


O jogo começou a ser vendido ontem, em São Paulo. Porém, de acordo com a Coordenadora de Marketing da Zap Games, Mariana Martins, as demais lojas do país devem ter o título disponível a partir desta segunda-feira (18).

A edição de colecionador não está à venda no Brasil. Há também a possibilidade de que a Zap distribua a grande caixa dourada no mercado brasileiro até o final deste ano, mas ainda não foi confirmado. O preço sugerido para a versão simples de Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é de R$ 179,90.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/playstation-3/25181-fas-lotam-auditorio-no-lancamento-de-cavaleiros-do-zodiaco-batalha-do-santuario.htm#ixzz1y4jBJceR