terça-feira, 24 de abril de 2012

Como conserto o meu video game estragado?


Imagine a situação: você está no frenesi de uma batalha online do Battlefield 3 no seu Xbox 360 quando, do nada, o video game faz uns barulhos estranhos e reinicia com as famigeradas “Três luzes vermelhas da morte” ligadas. Neste momento, você pode até chorar ao se dar conta de que seu amado console “foi pro brejo”. Situações parecidas também podem acontecer com o PlayStation 3 e até mesmo com o Nintendo Wii.

Mas não tema! Diferente do que você imaginava, boa parte desses defeitos tem conserto, sendo que a maioria deles pode ser feita por você mesmo, com métodos caseiros. Continue ligado nesta matéria especial do Baixaki/Tecmundo e descubra como resolver os problemas mais comuns que podem acontecer com os video games modernos.

PlayStation 3
NOTA: Antes de começarmos, vale a pena lembrar que o objetivo aqui não é passar um tutorial completo sobre como consertar um determinado problema, mas sim listar todas as “manhas” mais comuns para consertar um console. Lembrando também que a margem de acerto para os métodos citados está longe de ser 100%;mesmo sim, eles valem como último recurso diante de um console estragado e fora do prazo de garantia.


São muitos os defeitos que podem ocorrer no console da Sony, desde a perda da GPU até uma falha de conexão no drive do disco. Quase sempre, estes problemas são sinalizados pelo LED amarelo ou vermelho piscando na frente do console, a temida “Luz amarela da morte”. Naturalmente, você vai precisar abrir seu console para consertar os defeitos mais graves, mas, antes disso, vale a pena tentar um desses procedimentos simples:

Esperar o console esfriar: é comum a situação em que o video game se superaqueceu por um motivo isolado e precisa esfriar antes de voltar à operação normal. Se você desconfia que foi isso o que aconteceu, tente esperar uns 20 minutos e volte a ligar o console depois disso.
Tirar e colocar o disco rígido: você também pode tentar remover o HD do console e recoloca-lo firmemente, na esperança de que o defeito seja apenas um mau contato na conexão do disco rígido. O HD pode ser retirado através da tampa localizada na lateral do PS3 mais antigo ou na parte da frente da versão Slim do console
Se você já tentou as contramedidas acima e o seu console não está mais na garantia do fabricante, então vale a pena se aventurar a abrir o aparelho e tentar fazer os reparos, mas lembre-se que é por sua conta e risco.

Refazendo as soldas e recolocando rejuntes térmicos
Na maioria dos casos, o motivo de o PS3 mostrar as luzes da morte em vez de ligar normalmente é um defeito de solda na GPU e CPU ou uma falha de transmissão de calor entre os chips e os dissipadores. Isso pode ser corrigido dando-se um banho de calor na placa-mãe do console, o que vai deixar as soldas ligeiramente líquidas, forçando-as a se reconectarem enquanto esfriam.
Como abrir o PS3 dá bastante trabalho, você pode aproveitar a oportunidade para fazer um upgrade na pasta térmica que fica entre os chips e o dissipador, melhorando muito o arrefecimento dos componentes mais críticos do console. Existem kits prontos à venda em vários sites, com todos os itens que você vai precisar, incluindo pasta e a pistola de calor. Guias como este do iFixit podem ajudar você com mais detalhes sobre o procedimento.

Xbox 360
Os procedimentos de conserto são muito parecidos no console da Microsoft, assim como os defeitos. Com o tempo, a pasta térmica do dissipador fica deteriorada e perde a propriedade de transmitir o calor gerado pelo chip da GPU para o dissipador de metal.
Novamente, é uma boa ideia você repetir os mesmos passos de checagem básica antes de abrir o console: remover e recolocar o disco rígido, esperar o console esfriar e checar se os cabos estão bem firmes. Lembre-se de que tentar fazer o conserto  deve ser considerado o último recurso, apenas para casos em que a garantia do fabricante já expirou.

No caso do Xbox 360, as únicas ferramentas especiais que você precisa ter é uma chave torx e a pasta térmica de alta qualidade. A ferramenta usada para abrir o console também ajuda muito, mas nada impede que você prossiga sem ela.
Depois de abrir o console por completo e acessar a placa mãe, você precisa remover os rejuntes térmicos de baixa qualidade que vêm no aparelho e refazê-los usando a sua própria bisnaga de pasta. Lembre-se de remover bem a pasta antiga, tanto dos chips na placa quanto à que está no dissipador de metal. Novamente, o iFixit pode fornecer o passo-a-passo completo desta tarefa.

Você também pode aproveitar que o console está aberto para limpar as ventoinhas. Muitas lojas especializadas até vendem versões melhoradas (e mais barulhentas) dos coolers que vão dentro do console, sendo que fazer essa substituição também é uma boa ideia principalmente se você mora em regiões mais quentes.

Nintendo Wii
Diferente dos seus concorrentes da última geração, o Nintendo Wii não sofre muito com problemas catastróficos de calor. Por outro lado, são muitos os casos em que o leitor de DVD do console para de funcionar. Mensagens constantes de falha de leitura ao carregar o disco é o sintoma mais comum para o defeito. Infelizmente, a “brincadeira” aqui acaba sendo um pouco mais cara: substituir o drive óptico por completo.
Para fazer isso, você vai precisar adquirir um novo leitor de discos e fazer a troca. Novamente, lembre-se de que este procedimento só deve ser executado caso você não tenha mais o recurso de mandar o console para a substituição com o fabricante. Cofira o guia para mais detalhes.

Você pode adquirir uma nova unidade de leitura em lojas especializadas da sua cidade ou pela internet. Um detalhe importante é que é possível trocar a unidade inteira ou apenas o “olho” do drive, sendo que a segunda opção é mais barata e também mais complexa de ser realizada.

PlayStation Portable (PSP)
Substituição da tela
Assim como qualquer outro portátil, o PSP está bastante suscetível a quedas e outras “trapalhadas” enquanto o seu dono está jogando. Quase sempre, a preciosa tela do video game é o primeiro componente a sofrer com isso, e você não vai ter outra escolha a não ser comprar um LCD novo e fazer a substituição.

Botões que não funcionam
Outro defeito comum no portátil da Sony está relacionado aos botões, que acabam ficando com mau contato com o tempo e precisam ser trocados ou reparados. O direcional analógico e o conjunto com os outros botões podem ser comprados em lojas especializadas. Mas, antes de gastar dinheiro, você pode tentar limpar os contatos em baixo dos botões.
Para essa tarefa, você precisa abrir o console e expor todos os botões. Existe uma série de pequenas peças para serem removidas, e você precisa ter cuidado para não perder nenhuma delas durante o processo. Assim que os botões estiverem expostos, você precisa limpar a superfície com a qual eles fazem o contato, usando um cotonete umedecido com álcool.

Nintendo DS
O portátil da Nintendo também não está isento de problemas recorrentes, sendo que rachaduras na dobradiça da tela é o mais comum deles. Este defeito faz com que o display superior fique mais folgado do que deveria, isso quando ele não acaba se separando por completo do restante do console.

A Nintendo até considera este problema um defeito de fábrica e faz a substituição ou o reparo do console sem problemas, desde que esteja dentro do prazo de garantia. Se este não é mais o seu caso, então vale a pena conferir estas dicas para resolvê-lo você mesmo, por sua conta e risco.
A maneira mais adequada de fazer este reparo é comprando uma nova carcaça plástica compatível com a sua e fazer a substituição. Geralmente, um manual com instruções detalhadas acompanha o componente. Outra solução é desmontar o console e aplicar supercola entre o fragmento quebrado e o restante da dobradiça, mas isso só possível caso você ainda tenha a parte quebrada em mãos.
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Os 10 personagens brasileiros mais famosos do mundo dos games

Depois de ver o Blanka na disputa pelo posto de maior brasileiro de todos os tempos, pensamos em outros personagens brasileiros do mundo dos games. Você lembra de todos eles?

Blanka

O monstro verde de cabelo laranja que apareceu pela primeira vez no lendário Street Fighter 2 tem uma história interessante. Tecnicamente, Blanka não é brasileiro. Ele nasceu em Taiwan e viajava para a Europa quando seu avião caiu na floresta amazônica. Foi preso por M. Bison, que levou o jovem para uma base da organização criminosa Shadaloo e fez vários testes com ele. Como resultado dessas experiências, Blanka ganhou uma cor verde e poderes elétricos. Acabou escapando e foi acolhido por moradores de uma pequena aldeia no Amazonas, com quem aprende alguns golpes de capoeira. Um dos lutadores preferidos pelos jogadores, Blanka aparece em vários outros jogos da série, inclusive nos recentes Street Fighter 4 e Street Fighter vs. Tekken.

Eddy Gordo

O capoeirista mais famoso do mundo dos games de luta apareceu pela primeira vez no jogo Tekken 3, de 1998. Ele tocava em uma banda antes de se dedicar às artes marciais. Acabou preso no Carandiru, onde aprendeu capoeira com um lendário professor. Ao longo dos jogos da série, ele tenta se vingar dos assassinos de seu professor. Ficou famoso por sua combinação devastadora de golpes de capoeira.

Carlos Oliveira

O mercenário brasileiro foi contratado pela empresa Umbrella Biohazard Countermeasure Service para acabar com zumbis no game Resident Evil 3. Ele era o especialista em armas pesadas que lutava ao lado de Jill Valentine. No próximo jogo da série, Resident Evil: Operation Raccoon City, ele deve fazer uma aparição.

Oro

Esse obscuro lutador que aparece em Street Fighter 3 é extremamente interessante, mas foi esquecido nas versões mais recentes da franquia. Tecnicamente, ele também não é brasileiro. Nasceu no Japão, mas se mudou para o Brasil para viver como um ermitão. As lendas dizem que ele tem mais de 140 anos e é um mestre de Senjutsu, uma arte marcial criada por monges taoístas. Seu poder é tão grande quanto o do vilão Akuma.

Sean Matsuda

Mais um dos personagens brasileiros que aparece em Street Fighter 3. Discípulo de Ken, ele usa um uniforme parecido com o de seu mestre e usa golpes semelhantes. Fã de basquete, ele tinha um golpe especial inspirado no esporte. Também tinha dois cenários seus, um em Santos e um em São Paulo. Já foi considerado um bom personagem, mas ficou de fora das versões mais recentes do game.

Richard Meyer

Um dos primeiros personagens brasileiros a aparecer em um game, ele era um lutador controlado pelo computador no jogo de luta Fatal Fury, lançado em 1991, apenas alguns meses depois de Street Fighter 2. Só voltou a aparecer como personagem no game King of FIghters: Maximum Impact 2, de 2006. Também é conhecido como Ricardo Meyer e Ricardo Maia.

Golrio

Esse personagem quase esquecido pelo tempo entrou na lista por ser realmente inusitado. Lutador de Fight fever, um jogo lançado para Neo-Geo em 1994, ele é um pajé rechonchudo capaz de soltar bolas de fogo pelas mãos. É praticamente impossível encontrar cenas de Golrio em ação. No vídeo abaixo é possível conferir sua música tema e um close em seu rosto.

Christie Monteiro

A personagem apareceu pela primeira vez no game de luta Tekken 4. Ela é neta do mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar. Seus movimentos são muito semelhantes ao do capoeirista de Tekken 3, mas com um gingado especial. Ela também aparece em outros jogos da franquia, como o recém-lançado Street Fighter vs. Tekken.

Rikuo

Rikuo é o último sobrevivente de uma raça de seres aquáticos que vivia no fundo do rio Amazonas que foi destruído por um terremoto devastador. Apesar da história absurda, o lutador do game Darkstalkers: The Night Warriors ganhou a simpatia dos fãs. No Japão, ele protagonizou um game de celular, Aulbath’s Wild River, em que ele precisa navegar nas corredeiras de um rio e desviar de pedras.

Allejo

A Konami, empresa responsável pelo clássico game de futevol Superstar Soccer, não tinha licença para usar os nomes de jogadores de verdade, então criou personagens fictícios. Um dos mais famosos é Allejo, inspirado em Bebeto. Nos primeiros jogos da série, usou a camisa 7. Mais tarde, ficou careca e adotou a camisa 9, de Ronaldo Fenômeno. Ídolo cult, ganhou até um filme, Allejo eterno, uma compilação de seus melhores lances.

Batman: Arkham City terá edição 'game do ano' incluindo extras e DLCs

Batman e Arlequina em Arkham City (Foto: Divulgação)
A Rocksteady Games anunciou que Batman: Arkham City ganhará uma edição especial. A Game of the Year Edition incluirá todos os DLCs e extras já lançados para o título, além do inédito Harley Quinn’s Revenge, expansão para a campanha principal do jogo.
Harley Quinn’s Revenge é centrado em Arlequina, a psiquiatra que se apaixonou pelo Coringa e se tornou sua parceira. O extra é descrito como o “capítulo final” da história de Arkham City e será situado após o clímax da campanha.
A Game of the Year Edition incluirá os DLCs Mulher-Gato, Robin e Asa Noturna, as skins para o Batman usadas no modo Challenge e o pacote de mapas para este modo. Além disso, a edição trará um código para download completo do filme animado Batman: Ano Um.
Anúncio de Batman: Arkham City - Game of the Year Edition (Foto: Divulgação)
A versão para o Wii U do jogo (que será lançada junto com o console no fim do ano) deve ser baseada na edição completa. Para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo Batman: Arkham City – Game of the Year Edition e o DLC Harley Quinn’s Revenge estarão disponíveis a partir do dia 29 de maio. Ainda não há informações sobre uma versão para PCs. 


Criatividade, moda e games nos cursos da Escola de Criação da ESPM-Sul


Inscrições abertas para os cursos da Escola de Criação da ESPM-Sul.

Pensada para fomentar novas ideias a Escola de Criação da ESPM-Sul oferece cursos focados no desenvolvimento dos maiores potenciais de cada aluno. Para isso, 12 opções de cursos de extensão, que se adequam a diversos perfis de criativos, estão disponíveis para inscrições desde o dia 26 de março. Os cursos, com aulas práticas e teóricas em uma infra-estrutura com equipamentos de última geração, são destinados a estudantes, profissionais e interessados.
Entre as cinco opções de cursos que se iniciam no dia 05 de maio, sábado, são alguns: Criação de Campanhas de Moda; Curso de Criação; e Criação e Desenvolvimento de Games.

Campanhas de moda têm características próprias e entender essas nuances significa preparar-se para um mercado em expansão. A moda no Brasil cresce rapidamente e estimula investimentos em publicidade, modelos, fotógrafos e demais profissionais para o setor. Por essas razões, toda a cadeia cresce e a moda brasileira ganha destaque internacionalmente. Pensando nisto o curso “Criação de Campanhas de Moda” abordará em cinco encontros, com 30h/aula, as principais etapas do processo de criação e produção de uma campanha de moda, são elas: temas que inspiram a coleção, definição do conceito a ser trabalhado, desmembramento de uma campanha em materiais e canais, entre outros.

Já o curso de “Criação” é destinado a quem quer explorar o processo criativo e passar por todos os passos da concepção da ideia publicitária. O programa divide-se em duas partes: a criação da ideia e a execução da ideia.  Ao final ocorre o Creative Coaching, onde os alunos são orientados por um grupo de professores a produzirem as soluções criativas a partir de briefings reais passados por profissionais do mercado publicitário. O curso se realiza em 25 encontros, com 150 horas/aula.

O curso de “Criação e Desenvolvimento de Games” traz a história do universo de games até sua consolidação como indústria, e analisa as oportunidades atuais de negócio dentro e fora do Brasil. Com aulas teóricas e práticas os alunos poderão criar os passos fundamentais para o desenvolvimento de jogos, como: processo criativo, roteirização, criação de personagens, design gráfico e game design. O curso acontece em oito encontros, com 48 horas/aula.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site http://escoladecriacao.espm.br que está com novo layout.

Confira (abaixo) as opções dos cinco cursos com início em 05 de maio, sábado:

Criação de Campanhas de Moda
Curso de Criação
Criação e Desenvolvimento de Games
Pós-produção Audiovisual: módulo básico
Documentário: Criação e Roteiro

Serviço:
O que? Cursos da Escola de Criação da ESPM-Sul.
Quando: As aulas iniciam em 05 de maio, sábado.
Onde? Guilherme Schell, 268 (próximo à Av. Prof. Oscar Pereira)
Bairro Santo Antônio - Porto Alegre – RS
Para quem? Estudantes, profissionais e interessados.
Informações e inscrições: Mais informações pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br.As inscrições podem ser feitas no site http://escoladecriacao.espm.br

'PES 2013' terá aspectos de franquia 'Fifa'; confira detalhes do jogo

'Pro Evolution Soccer 2013' deve contar com brasileiros Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional. Foto: Divulgação
O Pro Evolution Soccer 2013 virá com aspectos da franquia Fifa, sua principal rival e que tem dominado as vendas dos últimos anos. Segundo texto divulgado pela Konami nesta terça-feira (24), o título terá o sistema de dribles e armação de jogadas modificados. A empresa afirmou que a nova versão foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa.
» Confira as capas do game
A personificação dos jogadores, fazendo com que o avatar no game reproduza o estilo de corrida, domínio e drible dos craques que representam na vida real, foi incluída na franquia Fifa de 2010. Cristiano Ronaldo, por exemplo, corre mais inclinado para frente que os outros jogadores, como na vida real. A Konami, contudo, prometeu uma grande alteração neste sentido. Segundo o texto, um grande número de jogadores terão suas características copiadas.
Segundo a empresa, no próximo game o jogador terá o controle total da bola. Podendo diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes maneiras, fazer passes de diferentes formas. "Pro Evolution Soccer introduziu um conceito de liberdade de movimento, o PES 2013 vai trazer a liberdade total", diz o texto.
O jogo será o primeiro da franquia a vir com a opção de manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando para o jogador controlar a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chega ao ponto desejado. Outro movimento muito usado que vai ganhar aspecto totalmente manual é o "um, dois", podendo fazer que com o primeiro jogador se desloque em qualquer movimento.
O game vai introduzir os dribles em diferentes velocidade, usando o direcional. O jogo terá novos movimentos, que serão executados segundo a rapidez com que o jogador executa o movimento no controle.
Os goleiros também vão ganhar total controle e mais participação no jogo. Eles, por exemplo, poderão repor a bola de forma mais precisa para armar contra-ataques, dependendo de suas habilidades. Os guarda-metas também serão agraciados com a personificação. "Novas maneiras de defesa e reações serão adicionadas. Os melhores goleiros terão seus movimentos característicos", afirma a empresa.
Os "camisa 1" foram apontados como o principal problema do atual game da franquia, segundo os fãs. O trabalho de melhora dos goleiros do jogo foi feito com a assistência de jogadores da vida real. Profissionais deram sua opinião e ajudaram no desenvolvimento do novo sistema.
O jogo vai ganhar característica de controle de velocidade do time. O jogador vai poder definir se sua equipe tem jogo mais veloze ou se valoriza a posse da bola com comandos no controle.
O próximo jogo também terá sua conectividade com as redes sociais mais trabalhada. Em 2012, a Konami lançou o MyPES, aplicativo que conecta o título ao Facebook.
A Konami vai divulgar mais detalhes de como essas mudanças vão funcionar na prática nas próximas semanas.
O game de futebol costuma aplicar pesado na ambientação. Em 2012, o PES teve Neymar na capa, além da narração em português, que falta ao rival Fifa.
O Pro Evolution Soccer costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão 2013, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título.
Pro Evolution Soccer 2013 chega para Xbox 360 e Playstation 3 no final do ano.


'The Walking Dead' chega na PSN dos EUA nesta terça-feira



'The Walking Dead' é exclusivo para Playstation 3

O primeiro episódios de The Walking Dead: A New Day será disponibilizado para download nesta terça-feira (24) na PSN. O game vai custar, nos EUA, US$ 4,99.

O jogador terá a opção de comprar toda a primeira temporada do jogo por US$ 19,99, mas amanhã só o primeiro episódio poderá ser baixado para o console.

Jake Rodkin, designer chefe da Telltale Games, que desenvolveu o jogo, afirmou que o jogo trará uma jogabilidade diferente de tudo que já foi feito pela empresa (que criou games como o baseado no filme De Volta Para o Futuro) e que o destino no jogo será decidido pelas escolhas feitas pelo jogador durante a experiência.

O fã que teve contato apenas com a série de TV (que sofreu alterações no roteiro) pode estranhar um pouco a história, que é baseada apenas nos quadrinhos. Os personagens da série, contudo, aparecem. Glenn, por exemplo, está neste primeiro episódio.

MSI anuncia dois novos notebooks para games, o GT70 e o GT60

A MSI anunciou dois novos modelos de notebooks para games, o GT70 e o GT60, equipados com Chipset Intel HM77 e processador Core i7 geração Ivy Bridge anunciada ontem, GPU GeForce GTX 670M da Nvidia, Game Networking E2200 da Killer e teclado luminoso Steel Series.



GT60

O modelo GT70 vem com tela Full HD anti-reflexo de 17,3 polegadas que promete maximizar a experiência visual em todas as condições de luminosidade, teclado full color com 1000 combinações de cores customizáveis, conexões de áudio amplificadas para sons mais nítidos e 12 GB de memória DDR3. Para gamers que estiverem procurando mais energia, o GT70 também está disponível com 16 GB de DDR3, BD Burner e configuração Super RAID 0 da MSI.



Com potência semelhante, o GT60 de 15,6 polegadas também vem equipado com tela Full HD anti-reflexo e uma série de componentes, incluindo dois HDs em RAID 0 para um espaço de armazenamento de 1TB e 12 GB de memória DDR3.

“Equipados com a mais nova GPU da Nvidia, com o Chipset Intel e com o Game Networking da Killer, o GT70 e o GT60 redefinem a jogabilidade móvel e proporcionam performance superior que excede até mesmo as expectativas dos gamers mais exigentes”, disse o vice-presidente de vendas da MSI nos EUA, Andy Tung.

Ambos os modelos vêm com dois anos de garantia de fábrica e serão vendidos a partir de US$ 1.499,99.

METAL GEAR SOLID 5: GAME PODE TER COMO CENÁRIO PRINCIPAL A ÁFRICA



A última edição da revista PSM3 trás uma previsão para lá de interessante sobre o próximo título da franquia Metal Gear Solid. A revista trás uma matéria de 10 páginas sobre Metal Gear Solid 5 produzida pelo especialista em games, Dan Dawkins.

Dan Dawkins fez uma análise cronológica de todos os games da série e passou mais de 12 meses monitorando os tweets do criador da série, Hideo Kojima, para levantar pistas sobre o próximo game da franquia. Segundo Dawkins, a pista mais óbvia sobre Metal Gear Solid 5, vem da Kojima Productions que recentemente publicou no site GDC uma chamada do game, onde uma imagem de Big Boss (o herói de Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid: Peace Walker) aparece acompanhada da seguinte chamada:”Big Boss Wants You!”

O site da Kojima Productions esconde mais uma imagem do Big Boss acompanhado por um Diamond Dogs, que Dawkins afirma ser uma referência tanto ao ano de 1974 quanto ao álbum de David Bowie chamado Diamond Dogs e mais ainda as minas de diamantes de Angola, que ao que tudo indica poderá ser o cenário de Metal Gear Solid 5. Kojima, criador da série, confirmou ser um fã de Bowie.

Dan Dawkins ressalta ainda que se olharmos para os games anteriores, veremos que os personagens Frank Jaeger aka, Cyborg Ninja e o próprio Big Boss foram todos revelados como tendo ligações com o continente africano por meio de países como África do Sul, Rodésia (atual Zimbabwe) e Moçambique, reforçando ainda mais a importância da África para a franquia Metal Gear.

Você pode até achar a análise de Dan Dawkins um tanto profunda demais, mas vale lembrar que ele foi o único homem que previu corretamente a trama, os principais temas e personagens de GTA 5 meses antes da revelação do primeiro e único trailer oficial do game até o momento.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trials Evolution quebra recorde de vendas na Xbox Live

Lançado há menos de última semana, na última quarta-feira (18), "Trials Evolution" já quebrou recordes de vendas na Xbox Live Arcade. O desafiante jogo de plataforma/corrida vendeu mais de 100 mil cópias digitais apenas no primeiro dia que esteve disponível. Nenhum outro game conseguiu essa façanha até hoje na rede online do Xbox 360.
Agora o que nem mesmo a Microsoft esperava é que, devido à grande quantidade de jogadores conectados, que tentaram acessar a página de download do título, fez com que a alguns servidores da rede ficassem for do ar momentaneamente, impedindo o tráfego de dados e compras de jogos.
Além disso, a alta taxa de dados enviados à rede através dos resultados de cada partida no game (tabelas de pontuação), também foi uma das causas que acentuou a breve queda dos servidores. Não aguentando o grande fluxo de informações, começaram a retornar através de mensagens de erro de comunicação.
A Redlynx, produtora do jogo, avisou que está trabalhando no ocorrido e que irá solucionar o caso em breve. "Estamos trabalhando com a Microsoft para resolver a situação e não deixar que isso volte a ocorrer", comunicou.
"Trials Evolution",  exclusivo para Xbox 360, está disponível por US$ 14.99