segunda-feira, 12 de março de 2012

Desenvolvedores de games dizem que Android é instável

Os desenvolvedores do Battle heart decidiram parar de suportar a versão Android do seu game para mobile, alegando a instabilidade da plataforma para desenvolvedores de jogos. Em um post no blog oficial, Mika Mobile disse que, em 2010, eles gastaram 20% do tempo trabalhando na versão Android do seu aplicativo – basicamente consertando erros devido a fragmentação. E o retorno, de acordo com eles, não foi recompensador.

A gota d’água foi quando o Google anunciou que permitirá aplicativos maiores do que 50MB no Android Market. O arquivo APK, o aplicativo atual, ainda é limitado a 50MB, só que agora os desenvolvedores têm a opção de adicionar até 22GB de arquivos de expansão.

Em vez de trabalhar em atualizações de conteúdo para manter o game atualizado, eles preferiram focar em mudar os formatos e os shaders para suportar hardwares diferentes, assim como corrigir problemas com algum dispositivo obscuro novo, que acabou de ser lançado. A proliferação do hardware Android significa que é preciso um grande investimento de um desenvolvedor para apoiar a plataforma, e até agora ele só não provou o seu valor.

Se o Google quer que o Android vença a corrida contra o iOS, a empresa vai ter que facilitar o trabalho com o seu sistema operacional e fazer com que os seus resultados sejam satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames