segunda-feira, 12 de março de 2012

ASSASSIN’S CREED 3: DIRETOR CRIATIVO DO GAME FALA SOBRE O FUTURO DOS JOGOS AAA



Durante a Conferência Game Developers 2012 que aconteceu na semana passada em São Francisco, o diretor criativo do game Assassins Creed 3, Alex Hutchinson falou sobre o crescimento vertiginoso dos games AAA e usou uma expressão um tanto inusitada, pra não dizer polêmica já que a própria franquia em que trabalha pode ser considerada AAA. Hutchinson disse que os jogos AAA têm experimentado um “crescimento canceroso”.

Ao falar em uma das sessões do Game Developers 2012 na palestra intitulada ” Projetando jogos para vender”, Hutchinson disse que prevê dois futuros”distópicos” para a indústria de jogos. Um onde os únicos jogos que vendem estão focados em análises e sua única finalidade é maximizar os lucros e o outro, de acordo com Hutchison, é o que ele descreveu como uma “corrida armamentista maciça”, onde os estúdios estão “direcionando para a fidelidade gráfica e trabalhando na escala dos jogos.”

Apesar de trabalhar em uma franquia anual AAA, Alex Hutchinson tem um posicionamento crítico sobre o crescimento desenfreado da indústria de games e segundo o cenário por ele definido no parágrafo anterior, a supervalorização de certos aspectos levam a ” uma espécie de crescimento canceroso”, disse ele. “Eu acho que vai deixar os blockbusters AAA como nada mais do que o último dos dinossauros.”

Ainda segundo o diretor criativo, os jogos de videogames precisam ter como objetivo educar as pessoas, entreter as pessoas ou pelo menos ser artístico .”Se você não está trabalhando com nenhuma dessas coisas … então eu acho que estamos em uma fase difícil,” afirmou Alex Hutchinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames