domingo, 11 de março de 2012

SIMCITY 5: GAME TRÁS INOVAÇÕES GRÁFICA E ABORDA QUESTÕES AMBIENTAIS



Nove anos no universo dos games é praticamente uma eternidade! Principalmente se considerarmos a velocidade com que as tecnologias empregadas no setor têm evoluído. Por isso, fãs da série SimCity se preparem para uma verdadeira revolução no próximo título da franquia SimCity 5!

O último game da série SimCity foi lançado em 2003 e de lá pra cá muita coisa mudou, inclusive em relação ao impacto direto que as mudanças climáticas passaram a ter no processo de planejamento de uma cidade. SimCity 5 trás gráficos bem superiores aos do game antecessor e aborda os temas mudança climática e questões ambientais.

SimCity 5 foi revelado essa semana pela desenvolvedora EA’s Maxis durante a conferência Game Developers que aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. Você pode conferir o trailer de SimCity 5 logo a baixo e de cara irá perceber o salto quântico que o game deu em relação à SimCity 4. Sem dizer que SimCity 5 vem com a chancela de um comentário de peso, o diretor do documentário sobre as alterações climáticas “Uma Verdade Inconveniente”, Davis Guggenheimm, disse aos participantes da conferência que o jogo vai ajudar a educar os jovens jogadores sobre o assunto. Os jogadores também serão capazes de competir com os outros para ver quem constrói a cidade mais verde.

O game não tem a intenção de dar uma lição de civilidade nos jogadores, ao falar sobre SimCity 5 para Reuters, o vice-presidente sênior de GameMaker Maxis, Lucy Bradshaw disse: “Enquanto o foco é o gerenciamento de seus recursos corretamente, um lagarto gigante pode surgir na esquina e tirar alguns prédios do lugar e você terá que lidar com isso.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames