domingo, 27 de novembro de 2011

FINAL FANTASY XIII-2:CONHEÇA EM DETALHES A VERSÃO CONSOLE DE FFXIII



A primeira versão do franquia Final Fantasy foi produzida em 1987 e com um orçamento pra lá de reduzido já que a Square Enix passava por um momento financeiro bastante complicado. A empresa estava à beira da falência e Final Fantasy seria o último game a ser produzido, no entanto, para a grata surpresa da própria Square Enix o game foi muito bem recebido no mercado, fez tanto sucesso que acabou salvando a companhia da falência.

Desde então, a Square Enix vem crescendo e investindo constantemente na franquia Final Fantasy que além dos jogos eletrônicos de RPG, também conta com filmes, animes, livros dentre outros produtos. Em entrevista recente a um site especializado em games o produtor da franquia, Yoshinori Kitase, falou sobre a evolução tecnológica pela qual a franquia vem passando e o reflexo no último episódio produzido da série Final Fantasy XIII.

“Quando fizemos Final Fantasy XIII, haviam muitas cenas do filme, então tivemos alguns problemas em transferi-los de Blu-ray para um disco de Xbox 360. A diferença era bastante visível. Mas, desde então, com a otimização dos processos e as tecnologias avançadas, muitas das cenas que seriam expressas através de filmes agora podem ser expressas como cenas em tempo real. Temos um problema menos grave de memória entre os dois consoles, então, eu acredito que a diferença entre os dois consoles será muito menor agora.”

Yoshinori Kitase, falou ainda sobre a qualidade dos consoles atuais. “Estamos na era de alta definição e os gráficos apresentados são muito melhores e mais reais, sabemos que os jogadores ocidentais, em geral, preferem jogos com imagens realistas. Acho que temos sido sempre bastante orgulhosos dos recursos visuais que temos alcançado e a alta qualidade das imagens em nossos trabalhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames