segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Crackers roubam informações de 13 milhões de usuários de games


Os cibercriminosos tiveram acesso a nomes, logins, senhas e números de registro de usuários do jogo “Mapple Story” na Coreia do Sul.

O órgão de comunicações da Coreia do Sul (Korea Communications Commission) informou no último sábado (27/11) que dados pessoais de 13 milhões de usuários do popular jogo “Maple Story”, da Nexon, foram roubados por crackers (hackers do "mal"), segundo o jornal local Korea Times.

O game conta com mais 100 milhões de usuários ativos em quase 60 países. Entre as informações, estão nomes, logins, números de registro e senhas.

Apesar disso, a Nexon afirmou que os números de registro e senhas "provavelmente estão seguros", já que os dados estavam criptografados para a proteção dos usuários. Além disso, números de contas ou informações usadas em pagamentos não foram roubadas.

A desenvolvedora de games informou que soube do ciberataque em 21/11, três dias após o vazamento de dados, quando solicitou uma investigação policial.

A KCC declarou que pediu à Nexon que avisasse os gamers sobre o ciberataque e também aconselhasse a troca des senhas na plataforma de jogos, assim como em outros sites nos quais os internautas possivelmente usem a mesma senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames