segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Game simula bolsa de valores e distribui R$ 50 mil em prêmios

Segundo responsável pelo Desafio em Ação, objetivo é preparar usuários que querem investir de verdade na Bovespa. Aulas online também serão oferecidas.


No Brasil, o hábito de se investir na bolsa ainda não chegou a uma significativa parte da população, ao contrário do que acontece em países da Europa e, principalmente, nos Estados Unidos, onde é normal adquirir ações para fugir da pequena valorização que os bancos oferecem.

Uma das razões que justificam o receio dos brasileiros é a insegurança. O ganho com ações, afinal, embora significativamente maior, não é tão certo quando o da popança, por exemplo. Para alterar essa postura, games de simulação têm surgido: eles permitem que os usuários invistam dinheiro fictício, que multiplicado ou reduzido de acordo com as movimentações reais da BMF&Bovespa.

O Desafio em Ação é um dos mais recentes a aparecerem. Semelhante ao SimulAção – desenvolvido pela própria bolsa de valores de São Paulo – ele diz ser mais dinâmico, por seguir instantaneamente o que acontece no setor financeiro. Além disso, premiará melhores colocados de cada período.

“Nosso objetivo é que o concurso forme investidores com potencial para atuar na Bovespa com maior disciplina e em igualdade de condições teóricas e práticas”, afirmou Rogério Thomé, sócio diretor da Alta Vista Investimentos, responsável pelo game. “Para ajudar os candidatos também vamos divulgar informações por meio de aulas online”.

A primeira competição vai até 16/12 e, no total, distribuirá 50 mil reais. Todo internauta começa com crédito de 100 mil reais, que é zerado a cada etapa. “Dessa forma, faremos com que as disputas entre os prêmios a cada semana sejam bastante acirradas”, disse Thomé.

Para participar do Desafio em Ação, é preciso pagar uma taxa de 29,90 reais – caso o usuário indique dez amigos, o valor cai para 19,90. O jogador poderá administrar sua conta fictícia via Facebook, além de operá-la por dispositivos da plataforma iOS – iPhone, iPad e iPod – e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames