quinta-feira, 14 de junho de 2012

Censo mostra comportamento de jogadores e mercado de games no Brasil

Com o intuito de auxiliar o mercado nacional de videogames e mostrar o potencial do consumidor brasileiro de jogos, foi realizado um estudo em nível nacional que ilustra esse cenário de maneira mais clara: o Censo Gamer, que foi divulgado há pouco tempo para a imprensa.

Realizado pela empresa InsideComm, o Censo Gamer 2012 mostra que 58 % dos brasileiros que jogam videogames estão localizados na região sudeste do Brasil, concentrados em quatro estados: 64% deles em São Paulo e o restante no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Dentre o público que joga videogame, 51.59% estão acima dos 19 anos de idade e são solteiros.

Segundo o gerente de Novos Negócios da InsideComm, Luiz Ferrarezi, “o que está acontecendo é que 22 estados da federação mais o Distrito Federal ainda tem uma enorme dificuldade para adquirir produtos desse segmento”. Ele também afirma que a média que o jogador brasileiro passa em frente ao videogame é de sete dias por semana, duas horas por dia.

Um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento do mercado de jogos no país é a pirataria. Os dados coletados revelam que a maioria dos jogadores possuem um console desbloqueado em casa, mas que isso não é um fator determinante na hora da compra. O console mais pirateado no país é o PlayStation 2.

Outros dados interessantes podem ser vistos no infográfico abaixo, que de fato ajuda a ter uma noção melhor do perfil de consumidor brasileiro de jogos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames