terça-feira, 24 de abril de 2012

METAL GEAR SOLID 5: GAME PODE TER COMO CENÁRIO PRINCIPAL A ÁFRICA



A última edição da revista PSM3 trás uma previsão para lá de interessante sobre o próximo título da franquia Metal Gear Solid. A revista trás uma matéria de 10 páginas sobre Metal Gear Solid 5 produzida pelo especialista em games, Dan Dawkins.

Dan Dawkins fez uma análise cronológica de todos os games da série e passou mais de 12 meses monitorando os tweets do criador da série, Hideo Kojima, para levantar pistas sobre o próximo game da franquia. Segundo Dawkins, a pista mais óbvia sobre Metal Gear Solid 5, vem da Kojima Productions que recentemente publicou no site GDC uma chamada do game, onde uma imagem de Big Boss (o herói de Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid: Peace Walker) aparece acompanhada da seguinte chamada:”Big Boss Wants You!”

O site da Kojima Productions esconde mais uma imagem do Big Boss acompanhado por um Diamond Dogs, que Dawkins afirma ser uma referência tanto ao ano de 1974 quanto ao álbum de David Bowie chamado Diamond Dogs e mais ainda as minas de diamantes de Angola, que ao que tudo indica poderá ser o cenário de Metal Gear Solid 5. Kojima, criador da série, confirmou ser um fã de Bowie.

Dan Dawkins ressalta ainda que se olharmos para os games anteriores, veremos que os personagens Frank Jaeger aka, Cyborg Ninja e o próprio Big Boss foram todos revelados como tendo ligações com o continente africano por meio de países como África do Sul, Rodésia (atual Zimbabwe) e Moçambique, reforçando ainda mais a importância da África para a franquia Metal Gear.

Você pode até achar a análise de Dan Dawkins um tanto profunda demais, mas vale lembrar que ele foi o único homem que previu corretamente a trama, os principais temas e personagens de GTA 5 meses antes da revelação do primeiro e único trailer oficial do game até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames