sábado, 31 de dezembro de 2011

Exército britânico utiliza games em seu treinamento



Devido ao elevado custo de simulações reais que seria necessário para o treinamento militar na Inglaterra, o governo britânico decidiu optar pelas simulações virtuais como uma alternativa mais adequada. Com isso, o país aposta em recursos para melhorar o sistema de simulação, oferecendo um realismo semelhante ao dos games.

Cientistas do Ministério da Defesa disseram ao site The Guardian que o simulador pretende criar um ambiente tão realista e imersivo quanto games famosos como Call Of Duty.

O líder técnico do projeto Andrew Poulter afirma que a série de jogos Operation Flashpoint é a base do Battlespace 2, o programa de treino que preparou diversos soldados para os combates no Afeganistão. Isto explica o motivo de o Ministério da Defesa estar tão interessado na compra de engines das maiores produtoras do ramo, como a Codemasters.

Um dos aprimoramentos do programa será o grande nível de detalhes acompanhado à agilidade dos movimentos. Outro fator será a valorização da física, eliminado “as balas que percorrem quilômetros” e “os veículos que ignoram a gravidade". Tudo para tornar o simulador mais realista possível.

Segundo Poulter, soldados que retornaram do Oriente Médio e que obtiveram bons resultados eram profissionais aplicados ao treinamento de simulação. As informações são da revista Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames