terça-feira, 29 de novembro de 2011

Com rumores de MGS5, coletânea HD é chance para conhecer franquia



'Metal Gear Solid HD Collection' é chance de mais novos conheceram franquia e mais velhos reviverem velhos tempos

Se no mundo da especulação, Hideo Kojima já fala sobre Metal Gear Solid 5, no "mundo real" quem não conhece a história da franquia tem a chance de entrar, parcialmente, no universo da série de jogos que teve início ainda nos anos 90.

Parcialmente, pois na coletânea Metal Gear Solid HD Collection o jogador vai encontrar: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. Ou seja, Metal Gear Solid, o primeiro, fez falta.

Contudo, a ausência do título não chega atrapalhar o entendimento de quem nunca teve contato com a série. Já quem cresceu em contato com a franquia, tem a oportunidade de reviver o passado com Snake.

O conflito de época pode ser um ponto negativo para os mais novos, acostumados com as últimas gerações de games. A jogabilidade e a lógica de MGS2 requerem boa vontade de quem entrou no mundo dos jogos já em outra realidade.

Os gráficos não são os melhores, por se tratarem de games com até 10 anos de vida. Mas, na medida do possível, agradam e a melhora é visível, até por, em 2001, Sons of Liberty ser um game à frente de seu tempo.Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker sofrem menos no quesito.

A jogabilidade se mostra um pouco travada no primeiro jogo presente, por diferenças dos controles da época para os da atualidade. No Peace Walker ainda há a questão de ser um game lançado originalmente para um console portátil e, agora, adaptado. Ele ainda ganhou a opção da mudança de câmera no controle.

No geral, Metal Gear Solid HD Collection se mostra uma boa opção de compra, ainda mais pelo preço, por se tratar de uma coletânea. O game, em uma média das lojas online, é vendido pelo mesmo valor que outros títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames