quinta-feira, 28 de julho de 2011

EA: sistema de assinaturas será introduzido “em algum momento no futuro”


A EA parece inclinada a aceitar o cada vez mais popular sistema de assinaturas. De fato, em 

entrevista ao site Eurogamer.net, o vice-presidente sênior da publicadora, Andrew Wilson, disse que um sistema de pagamentos mensais ou anuais deve ser adotado em algum momento.
Sem mais, trata-se simplesmente de uma demanda do público consumidor, ao que parece. “Se nós olharmos para a direção em que os consumidores empurraram outras indústrias (...); se olharmos para onde os consumidores foram levados como resultado dos sistemas de assinaturas para televisão e filmes (...) — haverá certamente um momento em que os consumidores dirão, ‘é dessa forma que queremos interagir com vocês: nós queremos um sistema de pagamentos mensal ou anual para ter acesso a tudo que vocês fizerem’”.
Entretanto, Wilson afirma que tal mudança será ditada pelo próprio público, embora seja também dependente da tecnologia disponível em cada momento. Para o executivo, trata-se menos de uma questão de geração de consoles do que de infra. “Nós absolutamente podemos ver um futuro no qual essa será a forma que utilizaremos para distribuir jogos”, afirmou. “Isso tem menos a ver com gerações [de consoles] do que com a infraestrutura da internet.”
Ele continua: “A questão com os consoles é que existe muito conteúdo: seis ou até sete gigas [GB] de informação”. Dessa forma, nem todo o globo estaria preparado no momento para um fluxo tão grande de informações. Os comentários vieram após o vazamento de um relatório da EA Sports, no qual eram tratados planos para um “Persistant ID”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames