sábado, 16 de junho de 2012

"Será inevitável", diz Sony sobre games em nuvem

Enquanto as próximas gerações dos consoles da Sony e Microsoft provavelmente ainda terão drives de disco, Scott Rohde, vice-presidente da Sony Worldwide Studios, disse que será inevitável que a empresa japonesa não entre na era dos games no sistema nuvem. As informações são do site Gamesindustry.biz.

"Será absolutamente inevitável ficar de fora do que todo mundo está fazendo", explicou ao site na feira E3, que aconteceu em Los Angeles entre dias 5 e 7 de junho. "Mas isso faz sentido. Isso porque, nos próximos cinco anos, você verá todo mundo querendo acessar seus arquivos de qualquer lugar".

Embora Rohde não tenha indicado se a Sony já está trabalhando em um sistema em nuvem, o presidente da divisão Worldwide, Shuhei Yoshida, disse que a empresa já está analisando o trabalho da OnLive, considerando como isso pode fazer parte do Playstation.

Porém, o problema de implementar a tecnologia é, ainda, a instável conexão da internet em todo o mundo. "Quando a conexão for mais rápida, jogos na nuvem como um serviço pago pode se tornar realidade", explicou Yoshida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames