quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quase 60% dos brasileiros são adeptos dos games, revela pesquisa

Lançado em 2000, o PlayStation 2 continua liderando o ranking de consoles mais populares no Brasil
Pesquisa realizada pela InsideComm, consultoria especializada em tecnologia e games, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) revela que 58% dos brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos. Mais: os praticantes jogam, em média, duas horas ao dia. A pesquisa ouviu 19.460 pessoas entre 30 de março a 31 de maio deste ano.
Do universo de jogadores, 64% vivem no estado de São Paulo. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Mais da metade dos jogadores tem mais de 19 anos e é solteiro.

Entre as plataformas mais populares no Brasil estão, em ordem, os consoles, os computadores e os celulares. Entre os consoles, o PlayStation 2 segue como o aparelho com maior penetração no país, presente em 41,2% dos lares de jogadores. Xbox 360, da Microsoft, e PlayStation 3, da Sony, dividem a outra metade do mercado. Mais de 80% dos jogadores também utilizam o computador para jogar.

Entre os jogadores que utilizam o celular como plataforma, 40% possuem smartphones. Os gêneros prediletos são aventura, ação e estratégia. Embora nos Estados Unidos jogar seja a atividade mais popular para os donos de tablets, por aqui, apenas 15% utilizam o aparelho para esse tipo de ação. 

Os jogadores brasileiros são usuários de internet, considerada a principal fonte de informação. Apenas 9% não estão nas redes sociais. Entre os usuários desses sites, 84,8% mantêm perfis no Facebook, 52,5% no Twitter, e 26,5% no Orkut.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames