quarta-feira, 23 de maio de 2012

Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta

Analise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
Cerca de 11 anos de espera, Diablo III chegou ao mundo no último dia 15 de maio. Seguindo toda a fama da Blizzard e da série, as expectativas em cima do novo título da empresa eram imensas. O objetivo não era somente agradar os antigos fãs da época de Diablo I e II, mas também com o objetivo de ganhar novos seguidores da saga Diablo. Durante quase 11 anos de desenvolvimento o game ganha novos recursos tanto gráficos como mudanças de jogabilidade e na física dos mapas e ataques.
A história do jogo é fantástica e cheia de suspense e mistério – assim como os trailers divulgados pela Blizzard. Quase 20 anos se passaram desde a última batalha com os três Males Primários, uma nova ameaça cerca o mundo. Para vencermos, precisamos da união das classes magos, feiticeiros, caçadores de demônios, monges e bárbaros que colocarão os demônios de volta nas hordas do inferno.

Disponível em português

Quem fez a compra da versão nacional do game ou fez o download nos servidores da Blizzard tem à sua disposição uma das melhores adaptações já vistos em um jogo para nosso idioma. Falas, interações, textos, filmes e muito mas estão disponíveis em vários idiomas dentre eles o nosso português. A empresa conseguiu superar o trabalho em World of Warcraft e Starcraft II: Wings of Liberty com o novo Diablo III.
Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
No momento em que o jogo é inciado, o jogador já conta com uma apresentação totalmente em português. O trabalho só não se torna perfeito pela falta de entonação em algumas palavras, mas não é nada grave.

Personagens com tributos balanceados

Ao contrário do Diablo II, as classes agora são todas balanceadas onde no Diablo III fica difícil se interessar somente por um personagem.Todas as classes possuem habilidades interessantes e que podem complementar outras habilidades, ideal para quem gosta de um multiplayer.
Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
As opções de personagens em Diablo III segue a maioria dos games no estilo RPG e MMORPG. Quem gosta de atacar com força física de perto, no caso de monges e bárbaros, aqueles que gostam de manter uma distância disparando poderes arcanos, no caso de feiticeiros e caçadores de demônios, e por fim uma mistura dos dois que da vida ao mago.

Tchau árvores de magias…

Depois de anunciar que o novo sucesso da Blizzard abandonaria a personalização dos atributos dos personagens e não teria mais a opção da árvore de magias ou skills, toda a comunidade de jogadores entaram em choque. Após se acostumar com a nova forma de receber habilidades em seus personagens, o novo sistema é tão complexo como o anterior.
Conforme o seu personagem sobe de nível, novas habilidades estarão disponíveis para ele, habilidades específicas e que podem ser acionadas pelos botões do nouse, ou algumas teclas do teclado numérico – ainda você poderá escolher três habilidades passivas que ajudarão você de forma automática.
Além do mais, com novas habilidades o personagem desbloqueia novas “Runas”, poderes específicos para aquela habilidade a fim de dar alguma vantagem a mais como explodir e eletrocultar monstros.

Apresentação Gráfica e Física

A falta de polígonos nos gráficos de Diablo III deixam o game com uma cara de World of Warcraft, sem gráficos muito inovadores. Isso não é um ponto ruim, mas não espere gráficos estilo Elders Scrolls: Skyrim. Para compensar a falta de algumas melhorias gráficas, o game conta com uma direção de arte fora do comum, em que todos os elementos se unem de forma perfeita. Seja em uma cidade com um toque do oriente médio ou em uma catacumba cheia de magia negra.
Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
A física empregada pela Blizzard no Diablo III é surprendente. Agora os golpes definitivamente têm peso e conta com ambientes completamente destrutíveis. Golpes errados podem derrubar paredes que acabam ajudando você a esmagar algums esqueletos.

Necessidade de Conexão com Intenet no Single Player

Mesmo tendo como principal objetivo jogar Diablo III em companhia de amigos, muitas pessoas gostam de acabar primeiro o Single Player em sua história individual – composta por “Atos”. O jogo precisa enviar informações para os servidores da Blizzard a todo o momento, necessitando de uma conexão com internet mesmo no modo história.
Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
O motivo disso, segundo a Blizzard, é que devido aos arquivos dos jogos Single Player ficarem salvos em seu computador poderia haver uma quebra de segurança e possibilitar uma edição ilegal desses arquivos para obter vantagem entre os outros jogadores. Com isso, a Blizzard verifica os arquivos do jogo no login. No dia do lançamento, muitas pessoas ficaram sem jogar mesmo no Single Player devido a falta de servidores disponíveis da empresa.

Casa de Leilões

A Casa de Leilões é uma das características que levaram mais destaque ao game, isso com a ideia de comercializar itens com dinheiro real e tirar uma grana nas suas horas de produtividade, ou não. A empresa ainda não cumpriu a promessa e a Casa de Leilões não conta com dinheiro real no momento, sendo assim esqueça seu plano de abrir uma empresa de comércio no Diablo III.
Análise Diablo III: Depois de 11 anos, o mal está de volta
Algumas coisas ainda faltam no título como por exemplo a ausência de uma forma de combate entre jogadores, o famoso PVP. Uma arena seria algo bem interessante. A Blizzard já disse que isso será possível em um “patch” gratuito logo logo.

Resumo

Diablo III é um grande jogo com uma grande jogabilidade, uma grande física por trás do game. Uma direção de arte fora do comum, uma incrível adaptação para nosso idioma mas também conta com lados negativos como por exemplo, e o principal deles, a necessidade de conexão com a internet para jogar.
O preço também pode ser considerado salgado para alguns, mas acredito que está dentro da média brasileira de comércio de jogos. A empresa fez um grande trabalho depois de 11 anos de desenvolvimento e fez com que Diablo III criasse um novo padrão de qualidade para games. O jogo mereçe nota 9/10 em nossos testes e sem dúvida nenhuma recomendamos sua compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames