quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desenvolvedores utilizam wordpress como plataforma para games

Wordpress não é apenas uma ferramenta para bloggers. Dan Milward levou a plataforma open source a um outro nível, e construiu um sistema de publicação de games a partir do serviço.

Milward é o fundador da Instinct Entertainment, mais conhecida por criar o plugin WP e-Commerce do próprio Wordpress, que já ultrapassou os 1.7 milhão de downloads. A mais nova criação da Milward chama-se Gamefroot, um criador de games em HTML5 integrado, que utiliza o sistema de gerenciamento de base de dados do Wordpress.

A plataforma permite criar games ao estilo 8-bit a partir de sprites pré-definidos, ou fazendo uploads de seus próprios elementos gráficos. Objetos podem receber qualidades como saúde (“vida”) ou dano, adicionar animações, e até mesmo músicas de fundo, feitas pelo usuário ou compostas pelo Instinct.

As informações do jogo são armazenadas como posts na base de dados do Wordpress, muito familiares aos usuários do serviço. O projeto Gamefroot esteve em desenvolvimento por cinco anos, e é baseado em um produto anterior da própria Instinct, chamado Game Creator.

Apesar da relutância inicial em falar sobre oportunidades de monetizar a plaforma, Milward disse que, se os jogos forem populares o suficiente, o Instinct irá se reunir com seu criador para obter os dados do título e publicá-lo na App Store, dividindo a receita proveniente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames