quinta-feira, 8 de março de 2012

Novo iPad mira mercado de games e promete mais resolução que Xbox 360 e PlayStation 3

 O iPad 3 – que em nenhum momento recebeu esta nomenclatura durante sua apresentação pela Apple, nesta quarta-feira (07/03) – foi finalmente apresentado ao público. O produto chega um ano e cinco dias depois de a versão anterior do tablet, o iPad 2, com um novo conceito: o de uma briga pesada com o mercado de games.

Baseado no processador A5X, que promete ser quatro vezes mais rápido do que o Tegra 3, o produto, segundo Tim Cook, CEO da companhia, fez questão de afirmar: o novo produto tem mais resolução de tela e memória que o Xbox 360 e o PlayStation 3. Também, não fica tão difícil: a retina display tem 2048 pixels por 1536 pixels, o que representa mais de 3,1 milhões de pixels – resolução superior a uma TV HD. A tela, de 9,7 polegadas, facilita a interação com jogos.

O vice-presidente sênior de marketing da empresa Philip Schiller, disse que o produto é perfeito para games. Inclusive, boa parte da apresentação do produto foi a de mostrar novas funcionalidades com aplicativos. Para mostrar o foco em jogos, participaram de demonstrações, por exemplo, Chris Cheung, do Autodesk, e é Mike Capps, presidente do Epic Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames