quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Top 5: Pistas de Mario Kart 7

Mario Kart 7, lançado no último dia 4, tem, entre todos os jogos da sérieMario Kart, a maior variedade de pistas novas. Digo, o game apresenta belos visuais que tiram o fôlego de qualquer jogador, mostrados em pistas difersificadas, chamativas e muito coloridas! Algumas já são figurinhas carimbadas nas mentes do jogadores, como Bowser Castle e Rainbow Road. Outras, no entanto, apresentam mecânicas novíssimas - e muito bem-vindas, diga-se de passagem -, como Wario Shipyard e Rock Rock Mountain.

5. Music Park
Se, numa prova de música, nos deparássemos com a utópica pergunta "Qual pista de Mario Kart você usaria para ilustrar a série Um Joystick, Um Violão?", responderíamos, sem pensar duas vezes, "Music Park". A pista, terceira da Flower Cup, tematiza um fator-chave na franquia Mario: a música. Além de correr por um teclado de piano, o jogador ainda passa por um tambor e, quem diria, notas musicais gigantes que, ao cair no chão - elas ficam pulando o tempo todo - fazem o kart sair do chão! E o mais legal: em alguns trechos, uma batida sensacional é adicionada à soundtrack da pista. Curiosidade: o estágio de Mario Party DSToadette's Music Room é parecidíssimo com a pista Music Park.



4. Neo Bowser City
O visual futurístico, as fantásticas luzes e soundtrack de arrasar fazem de Neo Bowser City a quarta colocada nessa edição do Top 5. Olhe só, Bowser expandiu suas conquistas: deixou de ter apenas castelos e agora tem uma cidade inteirinha para si! É claro, a pista não abandona as raízes das pistas do Bowser ao longo da série Mario Kart: há lava de montão e música tenebrosa! Não podemos esquecer da chuva, que, de uma vez por todas, mostra que a pista é de um vilão. Na pista há, também, um pequeno trecho onde os corredores podem mostrar todas suas habilidades (ou não) com a asa-delta, um dos mais aclamados recursos de Mario Kart 7.



3. Maka Wuhu
Nas primeiras imagens e vídeos deMario Kart 7 na E3 de 2010 (naquela época conhecido por Mario Kart 3DS), um dos principais atrativos do game, sem contar os gráficos melhorados, foi uma pista na qual os corredores disputavam o primeiro lugar atravessando a Wuhu Island, dos games Wii Sports Resort e Wii Fit Plus. Saber que a ilha sairía do Wii e seria remasterizada em 3D foi massa! Não podemos esquecer que Maka Wuhu, ao contrário da maioria esmagadora, não tem laps (ou voltas), mas sim é dividia em 3 seções completamente diferentes, deixando-a menos repetitiva e mais divertida.



2. DK Jungle
Só por ser baseada no excelente jogo para Wii Donkey Kong Country Returns, essa pista já merecia um lugar nesse Top 5! Em DK Jungle, os jogadores correm pela selva onde se passa parte das aventuras de Donkey Kong, encontrando pelo caminho vários inimigos característicos do jogo, como Frogoons e Tiki Goons. Os corredores encontram, também, veja só, a própria casa do Donkey Kong! E, é claro, a soundtrack... Se a música-tema Jungle Hijinxs já era o suficiente para curar dor de ouvido, o remix, usado em DK Jungle, cura até câncer na orelha!



1. Rainbow Road
Esse foi mais um Top 5 em que você, caro leitor, já sabia a primeira colocada só de ler o título. Poderíamos escolher uma pista se não a Rainbow Road para encabeçar nosso Top 5? O fato da pista não ter mais voltas (como a terceira colocada Maka Wuhu), o que era motivo de critícas em suas versões anteriores, já torna a pista melhor do que grande parte das outras do jogo. Somado a isso, os visuais coloridos, a passagem por um meteoro (ou seria a Lua?), e, obviamente, a inesquecível soundtrack fazem dessa pista a melhor de Mario Kart 7. Me lembro amargamente das vezes em que caio na pista e que me fazem terminar em último! Ah, se eu fosse um pouquinho melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames