quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

STAR WARS – THE OLD REPUBLIC: MAIS DE 2 MILHÕES DE JOGADORES TESTARAM A VERSÃO BETA DO GAME



Essa semana, durante a Conferência Global de Comunicação e Mídia que acontece anualmente a Electronic Arts anunciou que mais de dois milhões de pessoas já jogaram o versão beta de Star Wars: The Old Republic. O executivo da EA, Eric Brown, explicou que até o tradicional final de semana de Ação de Graças nos Estados Unidos, o game já tinha sido experimentado por 725.000 jogadores.

Segundo as estatísticas apresentadas pela EA, cada jogador jogou uma média de 12 horas durante o período de três dias. Sendo assim, mais de nove milhões de horas foram jogadas durante esse tempo. O executivo da EA declarou: “O jogo em si tem uma enorme database de fãs pré-existente. Tivemos cerca de 2,4 milhões de pessoas se registrando no site de fãs de Star Wars, dos quais mais de 2 milhões se ofereceram para fazer o teste beta de graça”. Brown disse ainda que em termos de pico de usuários simultâneos, a empresa registrou que pouco mais de um quarto de milhão de pessoas chegaram a jogar o game simultaneamente.

Eric Brown explicou que o beta acabou sendo uma excelente forma de divulgação para Star Wars – The Old Republic, já que por conta da alta demanda por ele gerada, a empresa não precisou investir uma grande quantia na publicidade do jogo. Ao invés disso, a EA começou a trabalhar nas estratégias para fidelização desses clientes e para a conquista de novos jogadores nos próximos 2-4 anos.

Star Wars – The Old Republic será lançado no próximo dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames