quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

iPhone serve para games e Android para apps, revela levantamento

Uma pesquisa promovida pela Xylogic mostra que iOS e Android se destinam a dois tipos de usuários diferentes, ou ao menos é isso o que diz o número de downloads de cada tipo de aplicativo. Pela pesquisa, quem usa iOS tende a jogar muito mais que aqueles que usam Android, onde os aplicativos com caráter 'utilitário' são consumidos por mais pessoas.


Consumidores do Android tendem a baixar mais aplicativos do que jogos

A pesquisa selecionou os 150 aplicativos mais baixados de cada um dos sistemas no mês de novembro como parâmetro, e observou o tipo de software que o consumidor típico de cada uma das plataformas prefere. O levantamento mostrou que 85 dos 150 aplicativos do Android eram softwares para usos diversos, mas não games, contra um total de 65 jogos. No sistema da Apple, a lista é composta por 100 games, contra 50 aplicativos.

Em números absolutos, aplicativos que não são jogos foram responsáveis por 91.5 milhões de downloads no Android Market em novembro. Já em termos de games, o mês de novembro viu uma carga de downloads de 33.4 milhões nas prateleiras virtuais do Google.

No iOS, 25 milhões de downloads estão vinculados aos softwares e utilitários. Quando falamos de jogos, no entanto, a marca bate 71 milhões de downloads.

A pesquisa também comparou os resultados com números de 2010. Em novembro do ano passado a presença massiva de aplicativos na lista era ainda maior para o Android: 116 aplicativos contra apenas 34 jogos. O crescimento dos jogos neste ano pode indicar uma tendência importante em termos de mercado de desenvolvimento para sistemas Android.

O sistema da Apple, com mais tempo de mercado, já mostra um perfil mais equilibrado. A lista de 150 itens apontava para um resultado próximo ao empate. Eram 71 utilitários contra 79 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames