terça-feira, 29 de novembro de 2011

Playstation Vita



Atenção fãs de games: no próximo mês será lançado no Japão o PlayStation Vita, o sucessor da Sony para o PlayStation Portátil. No resto do mundo, a novidade chega apenas em fevereiro do ano que vem. Quer saber o que ele tem de novo e interessante?

O Vita é um pouco maior do que o PSP original, com uma tela de cinco polegadas, touchscreen. Mas não se engane pelo tamanho; a Sony conseguiu colocar muita tecnologia nele. A tela é complementada por uma plataforma touch, câmeras na frente e atrás, e o controle analógico agora tem um gêmeo.

Há mais ainda: um giroscópio, um acelerômetro e um compasso eletrônico, garantindo o movimento, e um GPS, Wi-Fi, 3G e Bluetooth prometendo mantê-lo conectado e localizado. Essencialmente, o Vita combina tudo que você espera em um smartphone – com exceção do telefone.

As similaridades com o console “pai” não acaba aqui. O Vita tem gráficos que poderiam facilmente estar em sua TV de alta definição. Os jogos ficam muito parecidos com os do PS3, com o adicional do touchscreen.

No jogo Reality Fifhters, você pode usar a câmera para fotografar sua cara e usá-la no jogador, com diferentes roupas e armas. Os outros jogadores são integrados através da câmera traseira, dando um efeito mais impressivo do que os consoles maiores.

Não há dúvida que o Vita tem a tecnologia para ser um sucesso, mas e o preço? Não são todos que podem pagar algo em torno de 300 dólares (cerca de 540 reais). A Nintendo já teve que cortar o preço do 3DS após um número de vendas ruim, enquanto pesquisas modernas de plataformas móveis afirmam que os jogos de iOS e Android estão dominando o mercado dos portáteis tradicionais, graças a títulos que custam às vezes menos do que 2 reais.

Uma solução talvez seja aproximar ainda mais o Vita do PS3, criando um controle no estilo tablet, que possa enfrentar o recentemente anunciado Wii U, da Nintendo. Já existem rumores de que a Sony pretende permitir que os proprietários de Vitas passem os jogos do PS3 para o outro. Temos que esperar para ver o que vai acontecer em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames