sábado, 5 de novembro de 2011

Maior campeonato de games do mundo começa em São Paulo

No total, competição vai reunir três mil atletas de 10 países ate domingo
Juramento olímpico, desfile de bandeiras, hino nacional e centenas de atletas reunidos para uma série de competições, tudo na região oeste de São Paulo. Não se trata de uma Olimpíada fora de hora, e sim do World Cyber Games 2011, o maior evento mundial do esporte eletrônico. 
Desta sexta-feira (04/11) até domingo (06/11), São Paulo será sede da decisão brasileira e pan-americana do WCG. No total, as competições vão reunir três mil participantes de dez países competindo em seis modalidades diferentes. 
Na final pan-americana, jogadores de Counter-Strike 1.6, Starcraft 2, Fifa 2011 e Asphalt 6 disputam vagas para a decisão mundial da WCG, que será realizada na Coréia do Sul. A final brasileira engloba os mesmos jogos mais Guitar Hero 6 e Carom 3D. 
"Da mesma forma que o esporte convencional faz, o esporte eletrônico também contribuiu para a interação  e união das pessoas. Aqui, em São Paulo, temos atletas de todo continente usando o esporte como uma língua só e celebrando o espírito competitivo", disse o diretor de marketing da Samsung, Carlos Werner. 



No total, competição vai reunir três mil atletas de 10 países ate domingo

Mesmo sem produzir diretamente games ou consoles, a Samsung é a principal patrocinadora do WCG em todo o mundo. A razão, segundo Werner, é a de que o cyberatleta é o usuário mais exigente dos produtos de ponta da empresa. 

"A Samsung não participa diretamente do mercado dos games, mas vários dos seus produtos têm ligação direta com eles. São celulares, placas de vídeo, televisões, periféricos e por aí vai. E estes atletas são nossos consumidores com maior nível de exigência e os principais fornecedores de feedback para o desenvolvimento dos nossos produtos", explicou Werner. 

Já Hamílton Yoshida, diretor de marketing da Samsung, lembrou que a cultura dos games está em franca expansão no Brasil, o que favorece a realização de eventos como o WCG. 
"O videogame não é mais aquela coisa restrita aos filhos e que fica trancada no quarto. Ele foi para a sala de estar, ele se tornou um objeto social e integra cada vez mais o ambiente familiar.

Além da própria família, os games estão em toda parte graças aos aparelhos portáteis, como notebooks, aparelhos de celular e tablets, que são aparelhos que a Samsung fabrica no Brasil. Por isso, mesmo sendo uma empresa líder e com grande visibilidade, patrocinar um evento como o WCG no Brasil está dentro da nossa política para o país".

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