
Entre as novidades, estão o suporte nativo a joysticks plug-and-play e ao protocolo aberto de transmissão em áudio e vídeo em tempo real WebRTC. Com isso, conforme o Techcrunch, abrem-se possibilidades para que o browser incorpore serviços similares ao OnLive, plataforma de games na nuvem na qual o usuário joga um game que é totalmente processado em máquinas remotas e, então, entregue em tempo real para o jogador.
Kinlan afirmou que o Google está trabalhando em um serviço de streaming de vídeo e jogos similar ao OnLive que, inclusive, provavelmente terá integração com oGoogle+. Dessa forma, os usuários da rede social poderão ver o que seus amigos estão jogando e até assistir a uma partida. A parte mais difícil é fazer os acordos de licença para liberar os games, já que o Google já tem uma grande estrutura de servidores.
O Chrome também suportará nativamente webcam e microfone, criando várias possibilidades para chats em vídeo. Ainda não há uma vasta gama de aplicações e jogos “esperando” pelo suporte, mas espera-se que a iniciativa do Google aumente as capacidades dos Chromebooks, os notebooks com o Chrome OS, sistema operacional baseado no navegador.
A data de lançamento das atualizações ainda não foi definida. Mas, conforme Kinlan, as novidades devem surgir no primeiro trimestre de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames