domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil tem atraso em entrega de games distribuídos pela Warner




Nos sites que vendem os jogos em pré-venda as datas de entrega variam. "Battlefield 3" pode ser entregue entre o dia 11 e 25 de novembro, enquanto o "Batman", nos consoles,
pode ser entregue entre os dias 28 de outubro e 9 de novembro.
O site Americanas.com cancelou a pré-venda das versões de Xbox 360 dos dois jogos distribuídos pela Warner no Brasil, informando que o produto está indisponível nesta sexta-feira (21).

Um e-mail enviado ao G1 traz comunicados da Warner que mostram alterações das datas. Neles 'Battlefield 3' para Playstation 3 e PC passa de 28 de outubro  para dia 08 de novembro e, no Xbox 360, do dia 3 de novembro para o dia 8 de novembro. Já "Batman" do Xbox 360 passa do dia 28 de outubro para o dia 7 de novembro, enquanto no PC, por conta de um alinhamento mundial, passa do dia 8 de novembro para o dia 18 do mesmo mês. A versão de PS3 não é citada nos comunicados.
O jogador que comprou um dos três jogos em pré-venda e se sentir lesado pelo atraso da entrega dos games pode pedir o dinheiro de volta ou trocar por um produto equivalente, de acordo com Maira Feltrin Alves, assessora técnica do Procon.
"O caso é de descumprimento de oferta, que tem regulação específica", conta. "O consumidor pode entrar em contato diretamente com a loja por meio de uma carta formal, indicando que o produto não foi entregue na data, solicitando a entrega imediata, o dinheiro de volta ou a troca por outro produto equivalente ". Caso isso não resolva o problema, o jogador pode aciona o Procon ou a Justiça.
'Fifa 12', 'Battlefield 3' e 'Batman' não chegaram na data divulgada.Procon diz que consumidores podem pedir dinheiro de volta.

Jogadores brasileiros ansiosos para colocarem as mãos em grandes lançamentos do mundo dos videogames terão que esperar um pouco mais do que o previsto. Três dos principais títulos que chegam em 2011, que já tiveram a pré-venda paga pelos consumidores, sofreram atrasos no país.
O problema ocorre com os jogos "Batman: Arkham City", "Battlefield 3" e a versão de Xbox 360 de "Fifa 12", todos distribuídos no país pela Warner Bros. A companhia, em comunicado enviado ao G1, afirma que “os recentes atrasos nas entregas dos jogos aconteceram devido a questões operacionais para a produção do jogo no Brasil. Todas as providências foram tomadas para que as entregas sejam feitas no menor tempo possível".
Originalmente, "Fifa 12" tinha o lançamento previsto para o dia 29 de setembro no país, data que foi alterada posteriormente para o dia 6 de outubro. A versão de Xbox 360, no entanto, chegou para alguns consumidores na quinta-feira (20). "Comprei o game no dia 18 de setembro, durante a pré-venda pelo site do Extra. A promessa de entrega era para o dia 28 [do mesmo mês]", afirma o estudante Rafael Inácio, de 22 anos. "É uma tremenda falta de consideração com os consumidores".
Datas de lançamento dos games no Brasil
'Batman: Arkham City''Battlefield 3'
Americanas:
PS3 - 28/10
X360 - Indisponível
PC - 18/11
 
Americanas:
PS3 - 11/11
X360 - Indisponível
PC - 11/11
 
Saraiva:
PS3 - 28/10
X360 - 04/11
PC - 18/11
 
Saraiva:
PS3 - 11/11
X360 - 25/11
PC - 11/11
 
Extra:
PS3 - 9/11
X360 - 8/11
PC - 28/11
 
Extra:
PC - 27/10 (versão digital);
Não há versões em disco.
Ao G1, Inácio diz que o game chegou na sua casa apenas na quinta-feira (20), mas que não gostou de tudo o que viu. "A camiseta que veio junto é bonita, mas a capa brasileira é de baixa qualidade, parece um game pirata".
Dois grandes lançamentos, "Batman" e "Battlefield 3", ambos para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sofrem do mesmo atraso em suas versões em disco. De acordo com a Warner, a data de lançamento do game do homem-morcego é para o dia 26 de outubro nos consoles – haverá um evento de lançamento do game no mesmo dia em São Paulo – e "Battlefield 3" para o dia 27 do mesmo mês. Entretanto, lojas como Americanas.com, Extra.com.br e Saraiva.com.br, as datas de entrega dos jogos não coincidem com o divulgado.
A versão de "Batman" para o PC será lançada em novembro, de acordo com a Warner. Nos EUA, "Batman: Arkham City" foi lançado no dia 18 de outubro e "Battlefield" chega no dia 25 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames