quarta-feira, 27 de julho de 2011

Final Fantasy XIII-2 quer reconquistar a confiança dos fãs



Em entrevista para o site Gamasutra, o produtor e diretor de Final Fantasy XIII e sua sequência,XIII-2, afirmaram que a principal função do novo game é reconquistar a confiança dos fãs da saga. Para Yoshinori Kitase e Motomu Toriyama, o título original foi muito aguardado pelos amantes da série da Square Enix e, devido a diversos problemas de desenvolvimento, não teve um resultado final tão brilhante quanto se esperava.
Segundo Toriyama, as principais críticas dos apaixonados pela franquia foram ouvidas e serão corrigidas em Final Fantasy XIII-2. O diretor cita, especificamente, a maior liberdade de exploração de cenários que o jogador terá, a grande quantidade de locais para serem descobertos e, acima de tudo, as maneiras variadas de se abordar uma mesma situação.
Kitase também aponta um dos principais pontos positivos de se produzir uma sequência. Em um segundo game, os jogadores já estão acostumados com a nova jogabilidade — Final Fantasy XIII introduziu um novo sistema de batalhas — e podem se concentrar em outros aspectos, principalmente, na trama e nos personagens. Além disso, para os desenvolvedores, é possível melhorar ainda mais os aspectos positivos do título original.
O produtor lembra ainda que todos os aspectos do game original que voltarão em XIII-2 foram refinados e sofreram alterações, de forma a afastar ao máximo da impressão de que o jogo é uma atualização. Para a Square, o novo título deve se sustentar por si só e contar com diversos elementos inéditos.
Para Toriyama, um dos principais destaques de Final Fantasy XIII-2 é o fato de que existem inúmeros microcosmos de jogabilidade no interior do game. “[O game] é como uma panela de misturas [na qual] é possível experimentar diversas opções diferentes de jogo”, afirmou, lembrando que esse aspecto já existia no jogo original e é mais uma característica melhorada para o título inédito.
Final Fantasy XIII-2 será lançado em janeiro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames