segunda-feira, 23 de abril de 2012

Faculdade de Tecnologia realiza 1º festival de games em Tatuí, SP


Uma brincadeira parou uma faculdade e acabou virando assunto no curso superior. A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí (SP) realizou neste sábado (21) o primeiro festival de vídeo game da instituição e o evento conseguiu reunir muitos fãs do segmento.
A intenção, além de divertir o público, foi de incentivar os jovens a se especializarem na área de criação de jogos eletrônicos. Além dos jogos, o evento contou com palestras sobre a criação de games.
O professor da Fatec e organizador do evento, Luiz Galhego, acredita no potencial que o Brasil tem na criação e desenvolvimento de jogos. Ele explica que a primeira edição do evento foi para avaliar o interesse dos participantes em estudar a criação de jogos e músicas para os games. Dependendo do resultado avaliado no festival, a Fatec pretende lançar um curso de extensão para os interessados na área.
Galhego pretende que, já na segunda edição, aumente o número de jogos criados por alunos da faculdade e no ano seguinte exista a possibilidade da competição de jogos criados por alunos, aumentando a criação e qualidade dos games a cada edição.
Paulo Antunes é aluno do curso de Gestão em Tecnologia e já criou um jogo com personagens bem conhecidos. Ele conta que se diverte com os games, mas não pensou só nisso ao criá-lo. A ideia é de também poder ganhar dinheiro com essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não seja sem educação e escreva bobagens no comentário! Obrigada diretoria do brblogames